Cidades

Ato pela saúde tem vereadora do PT e cerca 150 pessoas ligadas ao MTST

Um grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realiza um protesto, na manhã desta terça-feira, 21/08, em prol da saúde do município. Os manifestantes passaram há pouco pela Avenida Emílio Ribas, no Gopoúva, a caminho da Secretaria da Saúde, no Jardim Tranquilidade, onde prometem entregar uma proposta à secretária Ana Kantzos. A vereadora Janete Pietá (PT) participa do ato, que questiona a gestão do Instituto Gerir em unidades de saúde da cidade.
 
O protesto teve início às 9h, na praça Getúlio Vargas, na região central, e provocou lentidão no trânsito. Segundo Zelidio Barbosa Lima, representante do movimento, o MTST questiona a continuidade do contrato e o serviço prestado pelo instituto.
 
No fim de julho, em uma reunião realizada entre a secretária Ana Kantzos e diretores do Instituto Gerir, ficou acertada a prorrogação do convênio entre as partes para administração do Hospital Municipal de Urgência (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e PA Paraventi. O acordo permitiu a continuidade dos atendimentos, sem a necessidade de paralisação dos serviços.
 
No dia 14 de agosto, funcionários da limpeza do HMU e HMCA cruzaram os braços após falta de pagamento dos salários, o que foi solucionado após um acordo e o repasse de mais R$ 700 mil por parte da Prefeitura para que a organização social pudesse fazer o pagamento.

Posso ajudar?