Cidades

Ato público reúne 400 agentes comunitários de saúde em ruas do Centro

Depois os funcionários caminharam em direção ao Paço Municipal, no bairro Bom Clima, onde fizeram manifestação por poucos minutos

Os Agentes Comunitários de Saúde de Guarulhos fizeram manifestação nesta quarta-feira por ruas da cidade. O ato público, com cerca de 400 manifestantes, começou às 9 horas, na Getúlio Vargas, Centro. Depois os funcionários caminharam em direção ao Paço Municipal, no bairro Bom Clima, onde fizeram manifestação por poucos minutos.

Afora o aumento salarial, os cerca de 700 Agentes reivindicam melhorias nas condições de trabalho, inclusive itens de segurança, e inclusão na revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Servidores da Saúde. Além da manifestação pública, os Agentes distribuíram "Carta Aberta" à população, onde explicaram sua função e explicitam as reivindicações.

"Os companheiros prestam um grande serviço à saúde pública de Guarulhos e merecem ser mais valorizados", afirma Jair Lima, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap).

Posso ajudar?