Início » Ato reúne 250 pessoas em frente à Prefeitura contra o fechamento da Proguaru
Guarulhos Noticias

Ato reúne 250 pessoas em frente à Prefeitura contra o fechamento da Proguaru

Ao menos 250 pessoas participam de uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 15, em frente à Prefeitura Guarulhos, no Bom Clima, para protestar contra o fechamento da Proguaru.

O grupo formado por trabalhadores, sindicalistas e políticos de oposição, chegou ao Paço Municipal no início da manhã e permanecem no local de forma pacífica.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), publicou no Diário Oficial do Município de 27 de agosto, o decreto número 38316 determinando a extinção da Proguaru, empresa de economia mista, considerando “a situação financeira da sociedade e os seus maus resultados”, o “registro de expressivo número de reclamações feitas pelos munícipes por meio da Ouvidoria Geral do Município e ou diretamente à Câmara dos Vereadores e ao Ministério Público, relacionadas com a deficiência na prestação de serviços”, entre outros.

O decreto do prefeito também leva em consideração o parecer elabora pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômica (Fipe), “que comprovou a grave crise financeira, a inviabilidade de recuperação econômica e da continuidade da prestação de serviços pela Empresa Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A”. O parecer foi divulgado no mês de julho.