Instituída, a Comissão Especial de Estudos (CEE), que tem como finalidade apurar os motivos pelos quais diversas obras de Guarulhos estão paralisadas, será conduzida, em sua maioria, por vereadores que pertencem a base aliada do prefeito Sebastião Almeida (PT) na Câmara Municipal. Dos cinco escolhidos, apenas um é opositor ao governo do petista.
“Eu acredito que não há a possibilidade da composição beneficiar os interesses de Almeida. O fator da escolha dos quatro é que a votação ficou apenas em quatro dos doze escolhidos, porém, em comum acordo, os quatro que estão participando agora, nunca participaram de nenhuma comissão e o que tiver que ser será. Acredito que não altera nada”, declarou o vereador Pastor Anistaldo.
Encabeçada pelo parlamentar tucano Romildo Santos, a Comissão Especial de Estudos conta com a participação dos vereadores Paulo Sérgio (PR), Novinho Brasil (PTN), Pastor Anistaldo (PSB) e Elmer Japonês (PSC). Os trabalhos da CEE deve começar, ainda, nesta semana, e tem o prazo de 30 dias para ser concluída. Obras de grande porte como novas instalações do CEU (Centro de Educação Unificada) e de unidades de saúde são os alvos.
“Acabei de participar da escolha para integrar a comissão, mas o assunto em tese nós não estamos a par ainda. A partir de agora vou pedir para a assessoria levantar e ver para encaminhar alguma coisa”, disse o parlamentar do PSB.
Já o prefeito Sebastião Almeida (PT) acredita que a iniciativa do Poder Legislativo pode ser benéfica para os interesses da cidade. Ele também ressaltou que qualquer ação deste nível tem o apoio do Poder Executivo. A formação da Comissão Especial de Estudos foi aprovada na sessão plenária da última terça-feira, 11, inclusive com apoio de vereadores da base aliada do governo.
“Não vejo problema nenhum. É muito importante. Se a Câmara entende que precisa apurar alguma coisa que seja para que a máquina possa funcionar melhor, seja bem-vindo. Tudo que for para o bem da cidade terá o meu apoio”, explicou o prefeito Sebastião Almeida.