Pelo segundo dia seguido, passageiros da companhia aérea Gol se amontoaram no terminal de embarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após atrasos e cancelamentos de voos, na manhã desta sexta-feira, 14/12. À TV Globo, passageiros de um voo com destino a Fortaleza aguardavam dentro do Terminal 2 por mais de dez horas, sem saber se conseguiriam embarcar.
A Gol informou ao GuarulhosWeb que o fechamento consecutivo do Aeroporto de Congonhas e de Guarulhos, nesta quinta, por conta das condições meteorológicas, afetaram 16 voos da companhia. “Foi necessário realizar remanejamentos na malha aérea, impactando voos com origem, escala, conexão ou destino nesta cidade durante a noite de ontem”, diz trecho da nota.
A companhia afirmou ainda que providenciou alimentação e hospedagem aos clientes com voos cancelados, informação que foi negada pelos passageiros entrevistados pela Globo. A Gol informou também que todos os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos regulares.
A empresa realizou reforço nos voos: G3 9000 Guarulhos – Navegantes / G3 9010 Guarulhos – Fortaleza / G3 9240 Guarulhos – Montevidéu / G3 9004 Guarulhos – Campo Grande / G3 9012 Congonhas – Caxias do Sul.