Cidades

Atrito

Os manifestantes que bloquearam o portão da garagem da Câmara e dois terços da Rua Luiz Faccini acabaram trocando uns tapas com o vereador Romildo Santos (PSDB) e seus assessores. Mesmo tendo votado contra o reajuste do IPTU, o tucano foi alvo de críticas e ameaças, que culminaram com a pancadaria. Não adiantou querer explicar.


Peixes fora d’água


Apesar das contundentes palavras de ordem, o grupo de manifestantes demonstrou que não sabia na verdade quem era quem, pois para eles a presença de qualquer vereador era um bom motivo para agressões. Enquanto gritavam e atrapalhavam o trânsito, os parlamentares já haviam se retirado do prédio pela porta da frente.


Carta na manga


O prefeito Sebastião Almeida (PT) já sabe como acalmar os ânimos daqueles que são contrários ao reajuste do IPTU. Lançará em breve o programa “Guarulhos Legal”, que prevê anistia aos proprietários de imóveis que estão com seus documentos irregulares junto a Prefeitura.


Sem medo


O munícipe que estiver se sentindo injustiçado na cobrança do IPTU terá um prazo de até dois anos para apresentar ao Executivo uma nova planta ou croqui, sem ter de se preocupar em pagar qualquer valor retroativo, no caso da constatação de benfeitorias realizadas.


Volta por cima


A medida deve reverter o clima negativo que rondou a Casa Branca neste início de ano. Contando com a ajuda do marqueteiro Justino Pereira, Almeida pretende virar o jogo sem ter de fritar ninguém do seu grupo. Sem falar que no frigir dos ovos terá muito dinheiro em caixa.


Novo point


A bancada petista, que tradicionalmente se agrupava na última fileira do plenário, resolveu nesta legislatura mudar de posição. Agora os parlamentares do PT ficam emparelhados na primeira fila, fazendo companhia ao vereador Pezão, que é cadeirante e tem espaço reservado ali.


De volta


Quem foi visto ontem transitando pelo plenário da Câmara durante a 1ª sessão ordinária do ano foi o ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar. O também ex-diretor da extinta Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento do governo Néfi trabalha atualmente no Legislativo como assessor do vereador João Dárcio (PTN).

Posso ajudar?