Os serviços online, prestados em colaboração com o Google, ligam o A7 Sportback à internet através do Bluetooth do telefone do carro. Um módulo puxa imagens e informações do Google Earth para o monitor, integrando-os à rota de navegação. O sistema também pode se integrar a outros gadgets móveis a bordo, como um iPad. O sistema de navegação MMI Plus auxilia o motorista com diversos tipos de informação, como os dados do percurso para as unidades de controle dos faróis, a transmissão automática e o piloto automático adaptativo, com função Stop & Go.
Para aumentar a segurança, o modelo pode ser equipado com o Audi pre sense: em situações de colisão iminente, o veículo iniciará as medidas de proteção preventiva. Através dos sensores do ESP, o sistema de controle de direção reconhecerá a condição de condução instável. Em seguida, os cintos de segurança dianteiros são tensionados e eletricamente as janelas e teto solar fecham, permanecendo somente uma pequena lacuna aberta. As lanternas de freios e os piscas alertas irão acender para avisar aos outros veículos a situação de risco.
O novo Audi active lane assist ajuda o motorista a manter o Audi A7 Sportback na sua faixa de condução. A partir de 60 km/h, o sistema detecta através de uma câmera as linhas divisórias da pista. Caso A7 Sportback se aproxime de uma delas sem piscar, o sistema intervirá suavemente no volante, avisando o condutor. O park assist system – também novo –, facilita a baliza na hora de estacionar.
O Audi A7 Sportback pode vir equipado com rodas de até 20 polegadas de diâmetro em alumínio e uma nova direção assistida eletromecânica, além de freios a disco ventilados na dianteira e traseira e pneus com tecnologia run-flat. O sistema Audi Drive Select, de série, permite ao motorista escolher quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Opcionalmente, pode haver o complemento da suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado.