Política

Audiência pública debaterá tarifa zero em Guarulhos nesta quarta-feira

    Nesta quarta-feira (18), às 14h,  será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Guarulhos  para debater o projeto do vereador Samuel Vasconcelos (PT) que garante a estudantes e professores tarifa gratuita no transporte público coletivo da cidade.
 
       Segundo o diretor do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos,Intermunicipais, de Guarulhos (Sincoverg/CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL/CUT), Wagner Menezes, mais conhecido como Marrom, o sindicato não é contra a gratuidade no transporte, mas quer saber quem pagará a conta. "Queremos que os empregos de 2500 cobradores aqui em Guarulhos sejam mantidos", frisa o dirigente.
 
         Marrom alerta sobre o que aconteceu na cidade de São Paulo, onde o prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou o projeto da tarifa zero para estudantes de baixa renda do ensino fundamental e médio da rede pública e alunos de universidade pública e de universidade privada beneficiários do Prouni, Fies, Bolsa Universidade ou Cotas Sociais com  renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional.
 
          Por conta disso, a Câmara dos Vereadores de SP aprovou o fim da profissão de cobrador. “A medida ainda não foi implementada em São Paulo, mas as demissões acontecerão a qualquer momento. Não aceitaremos isso aqui em Guarulhos " alerta
 
         O Sindicato levará cobradores da categoria para participar do debate.
 
 
Base
 
O Sincoverg/CUT representa 14 mil motoristas e cobradores na cidade de Guarulhos e Arujá. Sendo que 2.500 são cobradores do transporte público coletivo.

Posso ajudar?