O secretário municipal de Assuntos Legislativos, Adbo Mazloum, esteve na Câmara de Guarulhos nesta terça-feira (4) em audiência pública que faz parte das discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014. O encontro com vereadores teve como tema principal a relação entre os poderes Legislativo e Executivo.
No primeiro momento, o secretário expôs informações gerais sobre o funcionamento da pasta, que tem finalidade de promover uma ligação entre a Prefeitura e a Câmara. "A Secretaria é pequena, mas atua para atender os vereadores da melhor forma possível", disse Adbo Mazloum.
Segundo Mazloum, a cada 15 dias é enviado um relatório por e-mail com informações sobre o trâmite dos ofícios e requerimentos enviados por parlamentares. "Fazemos esse trabalho de repassar os pedidos às Secretarias, além de acompanhar as demandas e pedidos dos vereadores", ressaltou o secretário.
Durante a exposição, Adbo Mazloum ainda destacou o orçamento da Secretaria, que é um pouco mais de R$ 2 milhões. "O valor é gasto, em sua maior parte, com folha de pagamento", esclareceu.
No segundo momento da audiência, o presidente da Comissão Eduardo Barreto (PCdoB) abriu o microfone para os questionamentos. O vereador Geraldo Celestino (PSDB) criticou a deliberação que permite somente vereadores retirem os processos na Secretaria de Assuntos Legislativos e afirmou que irá apresentar um projeto para que seja alterada.
O secretário afirmou que acredita na aprovação do projeto possibilitando que os assessores dos parlamentares também façam esse trabalho de retirada dos processos.