Cidades

Audiências públicas vão discutir o novo Plano Diretor de Guarulhos

Organizar o crescimento e o funcionamento da cidade, por meio de políticas urbanas que orientem agentes públicos e privados que atuam na construção e administração do município. É com essa proposta que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, promoverá neste sábado, dia 27 e no próximo dia 3 de junho, audiências públicas para discutir o Plano Diretor de Guarulhos.
 
O Plano Diretor estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, identificando e analisando as características físicas, as atividades predominantes e as suas vocações, os problemas e as potencialidades. O plano apresenta um conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito em cada área do município, num período de 10 anos. Ele é resultado de um processo de discussão pública, que envolve a cidade coletivamente, tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais.
 
O Plano Diretor é obrigatório para todos os municípios com mais de vinte mil habitantes e deve ser revisto, pelo menos, a cada dez anos. É importante porque busca enfrentar desafios como garantir uma cidade mais justa, com distribuição de equipamentos de educação, saúde, lazer. De modo a garantir para todas as pessoas qualidade de vida, emprego, transporte, acessibilidade, cultura, entre outras coisas.
 
Audiências públicas
 
As audiências públicas, além das discussões de propostas, têm cunho de esclarecimento e mobilização da sociedade civil e as sugestões recebidas farão parte do processo de elaboração do novo Plano Diretor do Município de Guarulhos. Participe! Dê sua opinião!
 
Serviço:
 
Sábado – 27 de maio, das 9 às 12 horas
 
Local: Céu Paraíso – Alvorada – Rua Dom Silvério s/nº – Vila Paraíso/Pimentas.
 
Dia 3 de junho (sábado), das 9 às 12 horas
 
Local: Adamastor Centro – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Centro.
 
 
 
 

Posso ajudar?