Encontrar gás de cozinha se tornou uma tarefa difícil em Guarulhos. A procura pelo produto cresceu e os estoque estão vazios na cidade. O GuarulhosWeb entrou em contato, por telefone, com empresas distribuidoras em Cumbica, Jardim presidente Dutra, Vila Galvão e Jardim Tranquilidade, em nenhuma delas havia o produto disponível e não há previsão de reposição.
Nossa equipe tentou solicitar um botijão de gás pelo aplicativo “Chama”. A plataforma conecta clientes com empresas de distribuição. Em todos os endereços pesquisados, nenhuma empresa foi localizada.
A Ultragaz emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que mantém suas operações de distribuição em plena atividade. “A empresa tem observado a mudança no comportamento de compra dos clientes, comprando mais de um botijão, assim como ocorre com outros produtos em supermercados e farmácias. A compra antecipada gera um aumento na demanda e, consequentemente, atrasos na entrega” afirmou.
A recomendação da empresa é que os consumidores façam a compra do botijão de forma consciente. Um vasilhame pode durar, em média, de 30 a 45 dias. Portanto, não há motivo para fazer estoques.
“A Ultragaz acredita que o abastecimento se normalizará gradualmente e que no início da próxima semana esteja regularizado. É uma questão pontual, que já está sendo resolvida” esclareceu.