Política

Auriel Brito prioriza na AL temas como crise hídrica e segurança pública

Outro representante guarulhense à debutar na Assembleia Legislativa ao lado de Jorge Wilson (PRB) e Gileno (PSL), o ex-vereador Auriel Brito (PT) tem como principal meta atuar na melhoria do abastecimento de água, pelo qual o Estado vive uma das maiores crises hídricas da história, e da segurança pública. Oposicionista, ele não perdeu a oportunidade de criticar o governo do tucano Geraldo Alckmin (PSDB).
 
"Estivemos junto com outros deputados para definir as funções de cada um na Assembleia (Legislativa) e conseguimos fechar um grupo bom, onde teve o consenso dos deputados. Temos com isso a perspectiva de fazer um bom trabalho, assim como realizamos na cidade de Guarulhos", falou o deputado estadual, Auriel Brito, que foi eleito com 62 009 votos.
 
Além de revelar parte de suas articulações políticas para atuar na Assembleia Legislativa nos próximos quatro anos, Brito revelou suas principais bandeiras no parlamento estadual. "Vamos tentar fazer com que a qualidade de vida da população, não só da cidade de Guarulhos mas como de todo Estado de São Paulo, seja melhorada na questão da segurança e lutar para que possamos ter uma educação de melhor qualidade e a saúde", explicou.
 
Oposicionista ao atual governo, o petista criticou a gestão do tucano Geraldo Alckmin, principalmente em relação aos procedimentos adotados sobre à administração dos recursos hídricos em todo Estado e também do crescente número de casos de dengue, além de ressaltar o auxílio do Governo Federal no combate aos problemas de abastecimento de água.
 
"Cerca de 50% dos casos de dengue no Brasil está no Estado de São Paulo. Isso acontece por causa da questão da água e da falta de planejamento desde o período que ele está lá juntamente com o PSDB. Então não conseguiram fazer nenhum planejamento na questão de maiores reservatórios e agora que vão começar a fazer com recursos do Governo Federal", finalizou.

Posso ajudar?