A sessão do Legislativo de ontem foi marcada pelo debate entre os parlamentares. Vários vereadores utilizaram a tribuna para reclamar sobre a ausência dos presidentes dos partidos em seus diretórios nesta reta final das filiações partidárias. "O direito de escolher partido A ou B está sendo cerceado simplesmente por não encontrarmos os presidentes", afirmou Eduardo Soltur, recém filiado ao PSD.
José Luiz Ferreira Guimarães, líder do PT na Câmara, apoiou os colegas parlamentares, mas afirmou que não se pode generalizar. "Não podemos ficar na mão de um presidente que some e não dá satisfação", afirmou.
Segundo os parlamentares, o que tem acontecido no atual momento partidário é o desejo de trocar de legenda, contudo a ausência dos presidentes tem impedido a mudança. "Estamos com uma série de dificuldades com os presidentes e o que ouvimos são desculpas que impedem os parlamentares de se filiar a outro partido", ressaltou Soltur.
Após as discussões, no Grande Expediente, dos 28 itens pautados, apenas 14 requerimentos foram discutidos e votados. Dentre eles, o que solicita informações sobre o quadro de funcionários e comissionados na Administração Pública Direta e Indireta, do vereador Eduardo Carneiro (PSDB) e o do vereador Paulo Roberto (PP) que solicita informações sobre o abandono da quadra poliesportiva localizada no Jardim Santa Mena.
Museu do Chocolate – O vereador José Mário (PSDB) usou a tribuna para criticar a possível criação do Museu do Chocolate no antigo prédio da Câmara, na Praça Getúlio Vargas. "Não vamos nos calar diante dessa situação".