Internacional

Autoridades descartam riscos em dois voos desviados que iam dos EUA para Paris

Autoridades dos Estados Unidos afirmaram que não havia risco para as aeronaves que partiram dos Estados Unidos e seguiriam para Paris, mas foram desviadas na noite de terça-feira após ameaças anônimas recebidas após a decolagem.

O voo 65 da Air France partiu do Aeroporto Internacional de Los Angeles e seguiria para o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris, mas foi desviado para o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, disse a companhia aérea francesa em comunicado. Mais ou menos no mesmo horário, um segundo avião, que fazia o voo 55 da Air France, decolou do Aeroporto Internacional Dulles, perto de Washington, e foi desviado para Halifax, na costa leste do Canadá. Os passageiros e tripulantes saíram em segurança, nos dois casos.

Autoridades norte-americanas disseram que, após investigações, não encontraram nenhuma ameaça digna de crédito, segundo comunicado do FBI divulgado no fim da terça-feira. A polícia canadense também informou que investigadores não encontraram evidência de qualquer explosivo.

As ameaças foram feitas após os ataques da sexta-feira passada em Paris, que mataram 129 pessoas e geraram preocupações pelo mundo com a segurança. Fonte: Associated Press.

Posso ajudar?