Cidades

Autorização judicial breca finalização das obras Trevo de Bonsucesso

O prefeito Guti entregou na manhã desta quarta-feira, 13/03, os 260 metros do Ramo 1.100, que compreendem a ligação entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Água Chata, como acesso direto à Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, para os veículos provenientes do bairro do Pimentas. Com esta etapa, a conclusão é equivalente a 95% do total das obras que aguardam por uma autorização judicial para ser finalizada.
 
As pistas foram abertas por volta das 11h. O prefeito exaltou os esforços de várias pastas da prefeitura que se uniram para que a abertura pudesse acontecer nesta quarta-feira. 
 
Os documentos necessários para a entrega dos 5% restantes das obras já foram entregues para o perito responsável, para que uma avaliação seja realizada. A questão judicial envolve imóvel localizado na área. A Prefeitura já realizou o depósito do valor da indenização e aguarda decisão da Justiça, que realiza avaliação final a pedido do proprietário.

"Não está faltando recurso. A prefeitura já depositou o que acredita ser o justo. O equivalente a R$ 5 milhões, agora o perito precisa autorizar a liberação para que a obra possa ter início, explicou o prefeito. O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Paulo Carvalho, enfatizou que acima de tudo estão os moradores da região do Pimentas. “Eles sonharam muito com esta obra que nunca acabava”, afirmou.

Com a liberação do perito, ainda sem previsão, Guti acredita que em até 50 dias as obras devem ser finalizadas. Com a conclusão desse trecho que forma o miolo do trevo, 57 mil passageiros serão beneficiados diretamente, pois 17 linhas de ônibus poderão transitar direto pelo local, sem precisar fazer desvios.

Após a conclusão dessa fase da obra, a ligação com a Via Dutra, por meio de acesso da marginal sul à pista lateral, na altura do Posto Sakamoto, deverá ser feito pela concessionária NovaDutra, que administra a rodovia. A Prefeitura de Guarulhos negocia com o Governo Federal, desde o início do ano, a liberação do trecho.

 

Posso ajudar?