Carro

AVALIAÇÃO – Bravo Sporting, um belo e eficiente esportivo de rua

A linha 2016 do Novo Fiat Bravo já roda desde o início deste ano, quando foi apresentado com diversas mudanças visuais em relação ao modelo anterior. Neste mês, o GuarulhosWeb avaliou a versão Sporting 1.8 16V, que incorpora as modificações estéticas e passa um ar de esportividade tanto no visual como no pé. 
 
Equipado com o motor 1.8 16V Flex com potência de 132/130 cv (etanol/gasolina) e câmbio mecânico de cinco marchas, o Bravo Sporting – oferecido a R$ 69.280, é um carro rápido, ágil e muito gostoso de dirigir. Sabendo trocar as marchas no momento certo, torna-se um bom esportivo de rua, que – de quebra – tem um visual para lá de atraente. São diversos detalhes que deixam o modelo ainda mais bonito. 
 
Aliás, é no visual que residem as principais modificações na linha 2016. Ele também oferece mais tecnologias de ponta, como o Uconnect™ — sistema mundial do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para entretenimento, comunicação e navegação —, e a câmera de ré, conteúdos disponíveis para todas as versões. São novos para-choques, molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque, spoiler, que estão no pacote. Destaque ainda para as novas rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada uma das versões. A do Sporting é uma das mais belas oferecidas de fábrica. 
 
O Bravo Sporting vem bem completo, com uma série de equipamentos que garantem a esportividade proposta, além de garantir conforto e tecnologia (ver quadro). 
 
 
O que mudou no Bravo 2016
 
No visual, as mudanças aparecem na nova grade de ar, agora reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat no centro, em conjunto com o novo para-choque que traz linhas bem acentuadas e a nova barra cromada em V, que acomoda as novas molduras dos faróis de neblina, se sobressaem e destacam uma personalidade mais forte e marcante.
 
Na traseira, elementos que reforçam a vocação esportiva do modelo. O para-choque está redesenhado com defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para completar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira.
 
Por dentro, uma nova iluminação branca presente nos comandos internos, além de uma nova grafia no quadro de instrumentos. Ele vem de série com apoia braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. No Sporting avaliado, novos bancos que “vestem” os ocupantes. 
 
O sistema Uconnect™
A central multimídia aumenta a conectividade de maneira intuitiva e agradável. Conta com funções de mídia e telefone, que podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional. 
 
É possível ainda usar o visor LCD touchscreen multicolorido de 5” para acessar todas as funções. Tudo sempre fácil de operar e ao alcance da mão. O rádio acoplado ao Uconnect™ também evoluiu, garantindo uma das melhores faixas de conforto acústico da categoria, tanto nas condições de altas quanto nas de baixas frequências. 
 
Itens de série
Alarme antifurto
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
Apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado
Ar-condicionado com saída de ar para o banco traseiro
Computador de Bordo 
Console central com porta-objetos e porta-copos
Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
Dual drive (City) – Direção elétrica com dois programas de condução
ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
Espelho no para-sol lados motorista e passageiro com iluminação
FPS – Sistema de prevenção de incêndio (destravamento das portas e corte do fluxo de combustível)
Faixas laterais e soleiras personalizadas
Faróis Polielipticos
Faróis com acabamento esportivo
Faróis de Neblina com sistema Cornering
Freio a disco nas 4 rodas
HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
Iluminação do porta-malas
Piloto automático
Ponteira de escapamento esportiva com saída dupla cromada
Quadro de instrumentos com display de cristal líquido (relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa)
Retrovisores externos e spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco
Retrovisores externos elétricos
Rodas de liga leve 7.0 x 17'' com acabamento esportivo + Pneus 215/45 R17
Safe Lock (Sistema de segurança que inibe a abertura das maçanetas do veículo)
Suspensão com acerto esportivo
Teto solar elétrico Skydome
Uconnect Touch 5"
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento
Vidros verdes Plus com para-brisas degradê
Volante com regulagem de altura e profundidade
Volante em couro multifuncional – 8 botões
 

Tags
Posso ajudar?