Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e edição: Danilo Sanches
Dez anos após o lançamento da primeira versão, quando muita gente apostava em sua descontinuidade no Brasil, a exemplo do que ocorreu em outros mercados, o Chevrolet Cruze se reinventa para se manter vivo na briga dos sedãs médios, liderado com folga pelo Toyota Corolla. Sem a concorrência do nacional Honda Civic, cuja fabricação está em vias de ser encerrada, ele demonstra que tem gás ainda para resistir vivo por um bom tempo.
Desta vez, o Carro Express / GuarulhosWeb avaliou a versão LTZ do sedã 2022, que voltou ao mercado como uma opção intermediária entre o top Premier e o mais básico LT. Não deixa a desejar e demonstra ótimo custo benefício para quem busca um sedã na faixa dos R$ 137 mil, com bastante equipamentos embarcados, bom nível de tecnologia, conforto e requinte.
A versão LTZ de volta ao mercado conta com rodas aro 17, grade e para-choque mais esportivos, além de um pacote de equipamentos muito interessante. Conta com lanternas com LED, interior premium em tom escurecido, câmera de ré de alta definição e nova geração do Chevrolet MyLink com sistema de Wi-Fi nativo.
O motor é o eficiente 1.4 turbo, que oferece até 153 cavalos de potência e se dá muito bem com o mais do que comemorado câmbio automático de seis velocidades, o AT6. Nas mais diferentes condições, eles garantem uma condução suave e esportiva quando necessário, com respostas muito rápidas e precisas. É a velha história de ter o carro sempre à mão, sem receio dele pipocar.
O que o Cruze LTZ oferece
direção elétrica progressiva,
seis airbags,
controle de tração e estabilidade,
sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré,
faróis e lanternas de neblina,
regulagem de altura dos faróis,
luz de condução diurna,
assistente de partida em aclive,
ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura
Chevrolet MyLink com tela de 7″,
Android Auto e Apple Car Play,
controlador de velocidade de cruzeiro,
travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave,
sistema Stop/Start desabilitável,
acabamento interno premium na cor “Jet Black”,
sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo
roda de liga leve aro 17″ com acabamento especial escurecido,
grade e para-choque dianteiro exclusivos,
MyLink com tela de 8” e navegador,
lanternas em LED,
câmera de ré de alta resolução,
luz de condução diurna em LED,
chave presencial,
sensor de estacionamento dianteiro,
computador de bordo com tela colorida de cinco modos,
retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).