Início » AVALIAÇÃO – Chevrolet Equinox com motor 1.5 turbo dá conta do recado
Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Chevrolet Equinox com motor 1.5 turbo dá conta do recado

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e edição: Danilo Sanches

Uns chamam de Crossover, outros de SUV médio. Independentemente do rótulo, o Chevrolet Equinox, equipado com motor 1.5 turbo, demonstra muita eficiência, oferece conforto de sobra e bastante tecnologia embarcada. Avaliado durante dez dias pelo Carro Express/ GuaruhosWeb, o carro na versão Premier, que oferece tudo e é a única disponível no Brasil, que chegou há quatro anos para substituir a Captiva faz bonito mesmo com a esta motorização que oferece 172 cavalos de potência, 90 a menos que o modelo anterior que contava com um 2.0 turbo que sobrava.

O Equinox é um daqueles carros que entregam tudo o que um consumidor espera de um SUV médio de luxo. São diversos equipamentos incorporados que elevam o nível de conforto e segurança, sem contar algumas coisas pouco usuais por aí, que elevam ainda mais o nível de satisfação. Um deles é o sistema de vibração do banco do motorista, que serve de alerta, quando algum obstáculo está próximo tanto à frente como atrás. Na saída de ré por exemplo de uma vaga em 90 graus, o banco vibra do lado direito ou esquerdo se um automóvel se aproximar por aquele lado.

Há auxílio de frenagem em uma aproximação rápida de um obstáculo à frente, que ocorre caso o motorista não respeite o alerta em vermelho – que salta aos olhos – projetado no pára-brisa dianteiro. Há o auxílio estacionamento, quando o carro encontra uma vaga e faz a manobra praticamente sozinho, entre outros itens dispensáveis, mas que ajudam um bocado àqueles que tem dificuldades na hora de uma baliza mais apertada.

Na estrada, conforto de sobra para motorista e mais quatro passageiros, que vão muito bem acomodados em bancos revestidos em couro e que acolhem satisfatoriamente a todos, inclusive aqueles que vão atrás, sem apertos. O desempenho é bem interessante. Basta pisar que o motor responde rápido. Por mais que tenha 90 cavalos a menos que o oferecido na versão com 2.0, a impressão que se passa é que não fazem falta.

No mais controle elétrico dos bancos dianteiros, sistema multimídia eficiente e bastante intuitivo, ar condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico de verdade, entre outros equipamentos que fazem bonito.

Veja o que o Equinox oferece por cerca de R$ 190 mil.

6 airbags (duplo, lateral e de cortina)

Faróis Full LED com faixo alto inteligente

Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres

Frenagem automática de emergência

Alerta de ponto cego

Alerta de movimentação traseira

Assistente de permanência na faixa

Alerta vibratório de segurança no banco do motorista

Indicador de distância do veículo à frente

Multimídia MyLink com tela de 8″, navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay

Telemática avançada OnStar com app para comandar funções do veículo pelo smartphone

Teto solar panorâmico

Sistema de áudio Premium BOSE

Carregador wireless para smartphone

Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento

Assistente de estacionamento Easy Park

Ar-condicionado digital Dual Zone

Banco do motorista com regulagem elétrica e memória

Partida sem chave ou por controle remoto