Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e Edição – Danilo Sanches
Com praticamente 25 anos no mercado, a Chevrolet S10 segue com a marca de picape média confiável, que apresenta opções das mais diversas para atender as necessidades de diferentes consumidores. Desta vez, o Carro Express / GuarulhosWeb avaliou o modelo LTZ AT6 com motorização 2.5 flex. Trata-se da versão top de linha entre os modelos bicombustíveis da marca. É alto padrão, com muitos equipamentos embarcados que levam o nível de conforto, segurança e tecnologia. Justifica o valor estimado em cerca de R$ 200 mil.
O motor Ecotec SIDI Flex com injeção direta de combustível produz 197 cv de potência com gasolina e 206 cv com etanol. Com o câmbio automático AT6, que equipa os mais diferentes modelos da marca, a picape garante desempenho de gente grande. Apesar de não ser turbo, mostra força suficiente para avançar com extrema facilidade a velocidades maiores e não se intimida no trânsito urbano, com arrancadas rápidas e precisas. Ou seja, é valente o suficiente para justificar valer em torno de R$ 40 mil que uma versão parecida, mas equipada com o 2.8 turbodiesel.
No volante, só boas notícias. Muito bem equipada, oferece conforto de automóveis de luxo, com equipamentos tecnológicos que facilitam a condução, como o wi-fi nativo. Ele garante conexão fácil e rápida do smartphone com os sistemas do carro, sem a necessidade de fios. Ou seja, você espelha seu celular e tem acesso direto a aplicativos, como Waze e Spotify, pelo Android Auto ou Apple Car Play. Tudo intuitivo e fácil. Enquanto isso, o celular vai carregando por indução.
Os bancos oferecem acabamento em couro. Para o motorista, os ajustes são elétricos. Atrás, cintos de três pontos em todas as posições.A chave do tipo canivete pode ficar no bolso, já que a partida é remota por botão. Os sistemas de alerta de colisão e aviso de invasão de faixa, acionados no volante e console, respectivamente, facilitam demais a condução e avisam o motorista sobre qualquer eventualidade, como quando um carro à frente diminui repentinamente a velocidade ou para.
Visual
No visual, a imponência de sempre, com novas rodas de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18 . Há faróis duplos com LEDs diurnos, grade com barra em preto brilhante e detalhes cromados, faróis de neblina e sensor de estacionamento dianteiro. As maçanetas são cromadas, assim como detalhes das barras longitudinais no teto. As laterais apresentam retrovisores com capa cromada e repetidores de direção, além de basculamento elétrico. O estribo lateral compõe o visual, “diminuindo” a altura no embarque ou desembarque.
A caçamba conta também com com santantônio personalizado e cromado, capota marítima e ganchos móveis para amarração de carga, além do revestimento em plástico para proteção. Nas laterais da caçamba, a versão 4×4 ganha identificação exclusiva. A tampa incorpora a câmera de ré e tem maçaneta cromada com fechadura independente.
Chevrolet S10 2022 – equipamentos
seis airbags,
aviso sonoro de cinto de segurança,
cintos de segurança traseiros de três pontos retráteis,
faróis de neblina dianteiros,
lanterna de neblina,
alerta de pressão dos pneus,
regulagem de altura dos faróis,
freios ABS com EBD,
assistência de frenagem de emergência,
controle eletrônico de estabilidade,
controle de tração,
computador de bordo,
console central entre os bancos dianteiros,
direção elétrica progressiva,
ganchos para amarração de carga na caçamba,
vidros elétricos com sistema “um toque”, antiesmagamento e abertura e fechamento automático pela chave,
trava elétrica das portas,
banco traseiro bipartido e rebatível com porta-objetos
, entre outros.
alarme antifurto.
frenagem automática,
detector de pedestres,
alerta de colisão frontal,
alerta de saída de faixa e luzes de condução diurna em LED.
faróis com acendimento automático,
ar-condicionado automático,
assistente de partida em rampas,
controle de velocidade em declives,
retrovisores externos com rebatimento elétrico,
retrovisor interno eletrocrômico,
sensor de chuva com ajuste automático de intensidade,
sensor de estacionamento dianteiro,
partida remota do motor por controle remoto com acionamento do ar-condicionado,
banco do motorista com ajuste elétrico de altura,
distância e inclinação do encosto,
bancos com revestimento premium,
central multimídia MyLink 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas e navegador GPS integrado,
sistema de som premium com cinco alto-falantes e dois tweeters,
câmera de ré,
controle do sistema de som,
Bluetooth
controle de cruzeiro no volante
grade frontal com detalhes cromados,
maçaneta da tampa da caçamba cromada,
para-choque traseiro com molduras cromadas,
rack de teto,
rodas de liga-leve de 18 polegadas