Oito anos no mercado. Uma remodelação recente. Carro ideal para taxistas e também para a família pelo excelente espaço interno e capacidade para transportar até 7 pessoas. Desta forma, o Chevrolet Spin chega a 2021 ganhando alguns equipamentos de série que o tornam ainda mais interessante. Até mesmo o visual, bastante questionado até anos atrás, foi caindo no gosto e hoje demonstra estar em consonância com o design adotado pela marca.
O GuarulhosWeb avaliou durante uma semana a versão Premier, top de linha, que coloca o modelo em um patamar de destaque como um autêntico crossover.
O Spin segue equipado com motor 1.8 Flex e câmbio AT6, o ótimo automático de seis velocidades da Chevrolet, presente em seus mais variados modelos e que garante excelente dirigibilidade e que ganhou nova calibração. Na cidade ou estrada, consegue desempenho bastante satisfatório, graças ao motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque. Com sete lugares, acaba sendo ideal para transportar famílias maiores em viagens curtas, quando não há necessidade de bagagem.
Se carregar cinco, aí o porta-malas cresce com espaço suficiente para levar bastante coisa. O conforto para quem vai nos bancos dianteiro e traseiro se compara a de veículos até maiores, com bom espaço para as pernas, atém para pessoas com maior estatura. Os dois da terceira fileira podem carregar dois adultos. Mas se o percurso for maior, um certo incômodo se tornará inevitável.
Na linha 2021, o Spin ganhou de série o controle eletrônico de estabilidade e tração. A tecnologia reduz o risco de perda de controle do veículo em condições extremas ao limitar a velocidade quando ela se torna incompatível com a trajetória ou a aderência do piso. Ou seja, mesmo que o motorista vá além dos limites possíveis, o sistema toma o controle e garante a segurança.
O Spin ganhou também assistente de partida em aclive, muito útil em saídas de semáforos e manobras em planos inclinados. O alerta de não afivelamento do cinto do passageiro chega para complementar o aviso referente ao do lado do condutor, já existente. Tem ainda o controlador de limite de velocidade disponível desde as configurações intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.
Destaque para a multimídia MyLink 2 com Google Android Auto (incluindo navegadores Maps e Waze) e Car Play (incluindo Siri), que tem ainda tela de 7 polegadas, rádio AM/FM, Bluetooth com streaming e comandos de voz, conexões USB e auxiliar, além de serviço OnStar.
Chevrolet Spin Premier (R$ 95 mil)
- Pacote Exclusive com navegação por setas com comando de voz,
- serviço OnStar
- volante em couro com comandos de mídia, telefonia e controle de cruzeiro,
- cintos de segurança de 3 pontos e apoios de cabeça para cinco ou sete ocupantes,
- retrovisores com ajustes elétricos,
- faróis de neblina,
- lanterna de neblina,
- chave canivete com telecomando,
- detalhes cromados e em preto brilhante no interior,
- acabamento em dois tons de cinza e marrom,
- sensor de estacionamento,
- grade cromada,
- computador de bordo,
- bancos com acabamento premium
- banco da segunda fileira bipartido e rebatível
- piloto automático
- alavanca de câmbio com revestimento premium.