Ernesto Zanon – Do Carro Express / youtube.com/carroexpress
Quando se busca um SUV de compacto para médio, diversos fatores são levados em consideração. De olho em conquistar o consumidor que preza pelo custo-benefício, destacando o conforto sem abrir mão do desempenho, a Chevolet buscou aprimorar seu Tracker na versão Premier 1.2 turbo. Top de linha da família, oferece elevado nível de equipamentos embarcados numa faixa de preços bem interessante.
Avaliado pelo Carro Express por uma semana, o Tracker Premier agradou bastante com o motor 1.2 turbo, que gera 133 cavalos de potência, e garante bastante conforto a bordo, principalmente pelo eficiente câmbio automático AT6 Chevrolet, que vai bem em diferentes modelos da marca. Na cidade, tem desempenho discreto e não há motivos para sofrimento nem quando é necessário uma força maior, em subidas mais íngremes e com ar acionado. Vai bem.
Na estrada, as retomadas podem não ser tão imediatas e parecerem lentas. Mas basta sustentar o pé no acelerador que ele evolui rápido e responde à altura. Difícil encontrar alguma situação em que o motor deixa o condutor frustrado. Ou seja, na faixa dos R$ 160 mil (com alguns equipamentos a mais incorporados), o Chevrolet Tracker Premier deve ser levado a sério na hora de se decidir pela compra.
Bem estar a bordo se sobressai
O conforto é o carro-chefe da versão Premier. Com bom acabamento interno, com detalhes em azul marinho no painel, além de bancos em couro e muita tecnologia embarcada, agrada tanto ao motorista como os demais ocupantes. A direção é facilitada por itens incorporados como alerta de ponto-cego, assistente de estacionamento e alerta de colisão com frenagem automática. Teto-solar panorâmico e ar-condicionado digital aumentam a sensação de bem estar.
O espaço interno converge a favor. Quem vai nos bancos dianteiros e no traseiro, graças aos 2.570 mm de entre-eixos, tem bom nível de conforto. Acomoda bem até cinco pessoas. Conta com duas portas USB para recarga de smartphones, mas sente falta de uma saída de ar-condicionado ali atrás. No porta-malas, 393 litros de capacidade, o que é suficiente para levar a bagagem de todos.
O Premier 1.2 inclui vários equipamentos incorporados, como monitor de pressão dos pneus, painel com a tela de 3,5″ colorida, faróis e lanternas em LEDs, carregador sem fio para smartphone, retrovisor interno fotocrômico, bancos em “couro”, alerta de colisão com frenagem automática, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, sistema multimídia com tela de 8″ com Apple CarPlay por cabo, piloto automático, câmera de ré, alerta de ponto-cego, rodas de 17″, sensor de luz, sensor de chuva e chave presencial.
Completinho, inclui ainda ar-condicionado automático, espelhamento sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, sistema de estacionamento automático e sensores dianteiros, laterais e traseiros. Neste caso chega próximo aos R$ 165 mil. Vale a pena dar uma olhada.
Confira tudo que o Tracker Premier 1.2 Turbo oferece:
Acabamento interno premium
Ar-condicionado digital automático
Assistente de estacionamento semiautônomo
Chave com sensor de aproximação e botão para ignição do motor
Computador de bordo de 14 funções, entre elas indicador de distância do veículo à frente, monitoramento da pressão dos pneus e percentual da vida útil do óleo
Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
Controlador de limite de velocidade
Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro
Lanternas em LED
Retrovisor eletrocrômico
Roda de liga leve aro 17″
Sensor de chuva
Teto solar panorâmico com abertura elétrica
06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
Alerta de ponto cego
Alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência
Assistente de frenagem para situações de perda de eficiência por aquecimento
Atuação do sistema de freio em curvas (Torque Vectoring by Brakes)
Recurso que ajuda a manter a trajetória em frenagens em linha reta (Straight-Line Stability)
Indicação de frenagem de emergência (ESS)
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
Faróis dianteiros Full LED com acendimento automático através de sensor crepuscular
Sistema de luz auxiliar lateral em curvas
Luz de condução diurna em LED
Sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no painel
Câmera de ré
Sistema de telemática avançada OnStar