Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Citroen C3 Feel fica mais barato e atrativo

Ernesto Zanon – Do Carro Express – Edição de imagens: Danilo Sanches

Entre as reduções de preços de carros estimuladas por medidas do Governo Federal, alguns modelos não voltaram a subir (ainda) após o período estimado. Um deles é o Citroes C3 Feel, um compacto de entrada, lançado no ano passado e já mostrado aqui no Carro Express. Desta vez, a avaliação focou nas qualidades de um veículo não tão básico, que segue agora abaixo dos R$ 80 mil.
O Citroen C3 Feel, equipado com o motor Firefly 1.0 e câmbio manual de 5 marchas, sai por R$ 78 mil. O compacto da Citroen se reinventou neste mar de carros muito parecidos e com mecânicas cada vez mais próximas. Em sua reaparição no final do ano passado, deixou de ser um hatchback redondo e se tornou um SUVinho.


São 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,60 m de altura e 1,73 m de largura. Com essas medidas, o C3 ficou melhor no espaço interno e no porta-malas (315 litros), além de uma posição de dirigir mais alta.
O motor Firefly que vem da Fiat, onde já é usado no Mobi e Argo, além do Peugeot 208 1.0, adequa-se bem ao que o carro propõe, já que o desempenho é bem honesto com seus 75 cavalos de potência. Nem dá para exigir demais, mas no trânsito urbano, seu habitat natural, vai muito bem entrega o que mais se espera: economia de combustível.

No visual, o Novo C3 tem uma dianteira bem marcante. Para-choque com parte central na cor preta. Nos faróis ficam as luzes auxiliares de neblina. Nas laterais, barras de teto longitudinais, arcos nos para-lamas que protegem a carroceria. Na traseira, lanternas se integram às linhas.
Por dentro, prós e contras. O requinte da marca está presente em vários detalhes e chamam bastante a atenção, além de agradar. A central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10” se destaca no centro do painel. Ali estão rádio, bluetooth e integração com smartphones, já que é compatível Android Auto ou Apple Carplay de forma wireless, sem a necessidade de fios. Mas para carregar, nada de indução. É a cabo mesmo.
Como está tudo reunido no grande display central, sobrou pouco para o mostrador atrás do volante. Pequeno, oferece poucas informações, que são reunidas em um pequeno quadrado central. Dá a impressão que falta alguma coisa ali e corta um pouco do requinte espalhado no interior do carro. Mas a falta de uma chave canivete incomoda

O que o Citroën C3 Feel oferece:

– Airbags duplos
– Controle de estabilidade
– Controle de tração
– Assistente de partida em rampa – Hill holder
– Monitoramento de pressão dos pneus
– Ar-condicionado
– Direção elétrica
– Vidros dianteiros elétricos
– Travas elétricas
– Indicador de trocas de marcha
– Luzes de condução diurna
– Citroën Connect 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio
– Conector USB dianteiro
– Volante com comandos do sistema de som e bluetooth
– Chave com telecomando
– Banco dianteiro com ajuste de altura
– Limpador e desembaçador elétrico traseiro
– Vidros elétricos
– Alarme Perimétrico
– Conectores USB traseiros (x2)
– Luzes diurnas de leds
– Rodas de liga-leve de 15”
– Painel interno com faixa azul metálica
– Barras longitudinais no teto
– Volante com ajuste de altura
– Chevron cromado
– Maçanetas na cor da carroceria
Opcionais:
Pintura Metálica / Teto bitom / Comfort Pack (sensor e câmera de ré) / Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter)

Posso ajudar?