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AVALIAÇÃO – Fiat Argo Trekking 1.3 AT é compacto premium com estilo aventureiro

O Argo Trekking 1.3 AT coloca o compacto da Fiat numa posição bem interessante na briga com os concorrentes diretos. Além de contar com atributos compatíveis com modelos premium, mais requintados, apresenta ainda um estilo aventureiro, como se fosse um pequeno SUV, apesar de não ser.

A adoção do câmbio CVT nas versões com motor 1.3 Firefly do Argo deu um fôlego extra ao modelo, que oferece bom desempenho e câmbio perfeito ao que o carro se propõe, conforme pudemos perceber na avaliação desta semana.


Simulando sete marchas, o CVT se comporta bastante bem principalmente na cidade, o principal ambiente onde o carro convive. O motor 1.3 Firefly proporciona 107 cavalos de potência, tem ótimo desempenho e a economia de combustível que se espera. Faz mais de 10 km/l na cidade com gasolina, mesmo utilizando ar condicionado e colocando ele no trânsito mais pesado. Na estrada chega perto dos 15 km/l.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, que é voltado para quem busca uma condução ágil. Basta selecionar a opção no volante que ele meio que se transforma. A central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas. As trocas são feitas em rotações mais altas, característica típica de uma direção mais esportiva.

Como hatch compacto, o Argo cumpre seu papel. Tem espaço interno condizente com a categoria e vai bem no transporte urbano, sem decepcionar numa viagem. Lógico que não tem como levar muita bagagem, já que tudo tem seu limite. Afinal, são 300 litros de capacidade no porta-malas, o que não pode ser considerado pequeno para um carro deste porte.

O design se destaca pelo visual frontal, que recebeu novo para-choque e grade dianteira. As rodas também foram atualizadas. A Trekking conta com novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral.

Por dentro, tem novo volante, além de diversos equipamentos embarcados que melhoram muito o nível de conforto, graças a toda tecnologia oferecida. Traz retrovisores externos elétricos com rebatimento automático do lado direito ao acionar a ré, luzes repetidoras de seta e faróis de neblina, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Os faróis dianteiros são halógenos – apenas a assinatura é em LED.

A central multimídia com tela de 7 polegadas permite acesso fácil ao Android Auto e Apple CarPlay. Nada de carregamento por indução. O computador de bordo no painel de instrumentos segue atual e prático, oferecendo entre outros recursos o monitoramento de temperatura do motor, indicador de manutenção programada e função de alerta de limite de velocidade.

São opcionais a pintura metálica, ar-condicionado digital, bancos em couro, volante em couro e chave presencial, todos disponíveis na versão avaliada. O pacote acrescenta pouco mais de R$ 3 mil ao preço final, que está na casa dos R$ 106 mil

 

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