Carro

AVALIAÇÃO – Fluence, um sedã com conforto, praticidade e tecnologia

A briga entre os sedãs médios para grande só esquenta no Brasil. Oferecer um bom motor e câmbio não basta para conquistar os consumidores. Trata-se de um público disposto a gastar algo em torno de R$ 80 mil, mas que quer um carro com bom espaço interno e que garanta um nível de conforto acima da média. 
 
Entre as boas opções, está o Renault Fluence, que ganhou uma repaginação em sua linha 2015, ganhando itens a mais e um visual ainda mais interessante e atraente. Entre as novidades estão o novo sistema multimídia R-Link, com tela maior, de 7 polegadas, com recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas; o ISOFIX, sistema de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; luzes LED na traseira e nos indicadores de setas nos retrovisores.
 
O GuarulhosWeb avaliou um modelo Privilège, a versão top de linha, que traz tudo que o modelo oferece, incluindo motor 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote, e câmbio CVT de X-Tronic, que proporciona trocas de marchas suaves, sem trancos, conforme foi possível perceber em diferentes condições ao longo de uma semana.  O preço deste modelo é de R$ 84.083,00. 
 
No pé, respostas rápidas a partir do motor que gera potência de 143 cv quando abastecido com etanol e 140 cv a gasolina. Com os dois combustíveis, facilidade para efetuar manobras rápidas e conseguir avançar em velocidades mais altas em um curto espaço de tempo. 
 
Tecnologia e praticidade andam juntas 
 
Com motor e câmbio aprovados, o Novo Fluence tenta se diferenciar da concorrência, oferecendo uma série de itens que facilitam demais a vida do motorista e dos passageiros. Podem até parecer detalhes, mas são equipamentos que garantem o tal algo a mais tão procurado pelo consumidor. 
 
Com o Walk away closing, por exemplo, basta o motorista se afastar do veículo com a chave no bolso que ocorre o travamento das portas. Na versão Privilège avaliada, há também o recolhimento automático dos retrovisores.  O novo sistema multimídia, batizado de R-Link, é integrado com tela de 7 polegadas multitoque e GPS. Conta com Sistema multimídia (telefone + SMS, USB, Bluetooth, reconhecimento de voz, reprodução de música, fotos e vídeos), sistema de som de alta qualidade 3D Sound by Arkamis. 
 
O Fluence oferece ainda a Eco-condução, função que permite obter dados precisos sobre o consumo do veículo, histórico de percursos e a quantidade de combustível consumida.  O Ar-condicionado é digital dual-zone. Permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um e mantém sempre a temperatura desejada independentemente das condições externas. Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado.
 
 
 
 
 
No visual, nova identidade 
 
De cara, dá para perceber que o Fluence mudou. A nova frente segue a identidade de design global da Renault. O modelo traz novo para-choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que dão muita personalidade ao modelo.
 
Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. O conjunto ganha identidade, principalmente à noite, quando as luzes são acionadas. O modelo ainda é contemplado com rodas aro 17 polegadas na versão Privilège.
 
O que o modelo oferece de série
 
 
 
– ar-condicionado automático dual zone
– chave cartão hands free 
– seis airbags (dianteiros, laterais e cortina). 
– freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) 
– distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
– sistema de controle de estabilidade (ESP).
– sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.
– luzes LED-DRL (Day Running Light) 
–  sistema multimídia R-Link
– bancos em couro
– faróis de xênon 
– teto solar
– luzes LED nas setas integradas dos retrovisores
– rodas aro 17 polegadas.
– câmera de ré.
 

Tags
Posso ajudar?