Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Honda New City EXL posa de top por R$ 10 mil a menos

Ernesto Zanon – Do Carro Express – / Edição de imagens: Danilo Sanches

Na hora de se decidir por um carro, o valor final e equipamentos oferecidos devem ser colocados na balança para se chegar ao melhor custo-benefício. Reestilizado e com aprimoramentos no motor 1.5, o Honda New City tem duas versões de nível superior, mas que têm R$ 10 mil de diferença no valor final. O Carro Express avaliou desta vez o EXL, na versão sedã, que custa R$ 125 mil contra R$ 135 mil do Touring, o mais completo da família.

 Apesar de não ser o completão, o New City EXL oferece um bom nível de equipamentos que essa diferença de preços compensa. Nunca é demais lembrar que o carro da Honda assumiu sozinho o lugar de dois ícones da marca, que foram descontinuados neste ano. O sedã busca o espaço deixado pelo Civic, enquanto o hatch vem com a difícil tarefa de substituir o Fit.


A versão sedã avaliada tem a carroceria mais longa, larga e baixa em comparação com a geração anterior. Tem design que valoriza os vincos definidos, além de faróis e lanternas em LED, que dão um aspecto high-tech. Quem optar pelo EXL, abrirá mão de alguns equipamentos a mais oferecidos no Touring, como faróis full LED, luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. Também não tem o pacote Honda Sensing, que inclui sistema de frenagem autônoma, assistente de farol alto, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de permanência em faixa com correção do volante. No mais, esbanja em conforto e tecnologia.


Também se destaca a lista de equipamentos de comodidade e conforto. A partida se dá apertando botão, assim como a abertura das portas. Isso porque conta com o sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry). Conta também com ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão. O cabo do celular só é necessário para carregá-lo, já que não existe o sistema por indução. Uma pena.

Há ainda sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável, sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

Posso ajudar?