No mercado há 11 anos, o Honda Fit é o tipo de carro que agrada por diversos motivos. Não é um carro grande, mas oferece ótimo espaço interno. Não tem um motor extremamente potente, mas dá conta do recado para o público a que se destina. Consegue manter linhas modernas em sua terceira renovação sem perder sua identidade.
A versão 2015, avaliada pelo GuarulhosWeb, chama a atenção principalmente pelas mudanças estéticas que garantiram um design mais futurista, consonante com o que há de mais moderno é oferecido por aqui. Já o câmbio automático desta versão LX volta a ser o excelente CVT, que era oferecido na primeira geração do Fit, entre 2003 e 2008.
Assim, a Honda conseguiu unir o útil ao agradável. Ao atualizar o visual e trazer de volta a transmissão CVT, o Fit garante por mais um bom tempo seu espaço entre os compactos premium.
Durante uma semana, o Fit LX CVT, uma versão intermediária do modelo, demonstrou ótima performance na cidade. O câmbio é um capítulo a parte. Engata com tanta suavidade que, em diversos casos, as trocas de marchas são quase imperceptíveis. Isso contribui demais com o conforto. O silêncio no habitáculo é tamanho que passa a impressão de que o motor está desligado.
Aliás, a motorização é 1.5L i-VTec FlexOne, que gera 116 cv de potência a 6.000 rpm com etanol. A tecnologia Flex One, que dispensa o tanquinho de gasolina, entra em ação depois do acionamento do controle que destrava as portas.
O Honda Fit 2015 está disponível em seis versões com câmbios manual e automático. Os preços variam desde R$ 49.900 a R$ 65.900, a EXL CVT, considerada o top da linha. Este bom LX CVT avaliado pelo GuarulhosWeb sai por R$ 58.800,00.
A família Fit
EXL CVT R$ 65.900
EX CVT R$ 62.900
LX CVT R$ 58.800
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
DX MT R$ 49.900
Destaques…
…o câmbio CVT garante suavidade nas trocas de marchas
… o silêncio interno aumenta a sensação de conforto
…apesar de compacto por fora, tem muito espaço internamente
…o motor 1.5L i-VTec FlexOne oferece ótimo desempenho