Início » AVALIAÇÃO – JAC T60 Plus, o SUV médio que tem um pé lá na frente
Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – JAC T60 Plus, o SUV médio que tem um pé lá na frente

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e edição: Danilo Sanches

No caminho trilhado pela JAC Motors no Brasil, algumas fases bem marcantes. O rumo está claro que são os elétricos, mas já teve hatch de entrada muito bem equipado, compacto, sedã e os SUVs. Vários modelos diferentes já se apresentaram por aqui nestes 10 anos de estrada da marca chinesa, que hoje tem quatro deles no portifólio, já na reta final para assumir o papel de fabricante de elétricos.

Depois de avaliar o T40, T50 Plus, T80, chegou a vez do T60 Plus, um SUV médio, com um design bem diferente de seus irmãos, com um pezinho já no futuro. Ele tem, na versão 2021, avaliada durante uma semana pelo Carro Express / GuarulhosWeb, a frente e a traseira completamente redesenhadas, além de um interior também cheio de inovações, em relação ao modelo anterior.

O grupo ótico dianteiro conta com dois segmentos. Há lanternas estreitas com a função de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de série). A grade do radiador é larga, de corte reto. Nas extremidades, vem os os faróis. No perfil lateral, rodas aro 17 de novo desenho e apliques plásticos na base das soleiras de portas. Na parte de trás, o desenho do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo.

O T60 avaliado conta com teto solar elétrico, conectividade do kit multimídia para AndroidAuto e Apple CarPlay, novas rodas de liga leve, ar-condicionado automático digital com comandos tipo touch, além de seis air bags. Ou seja, é bem completo, sem muito espaço para opcionais.

Concebido para acomodar confortavelmente uma família de 5 pessoas, outro diferencial do T60 Plus é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros. É espaço e conforto de verdade em todos os aspectos, saliente-se.

Apesar de todo esse espaço interno, por fora, está longe de ser um grandalhão, difícil de conduzir no trânsito urbano. Tem 4,41 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos.

No desempenho, o motor 1.5 Turbo VVT, que rende 168 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, conjugado a uma caixa de câmbio CVT (automático com 6 marchas eletrônicas), agrada. Segundo a JAC, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e atinge 195 km/h de velocidade máxima. Durante a avaliação, boa performance nas mais diferentes condições. Em alguns momentos, há uma pequena falta de sintonia entre motor e câmbio, principalmente em reduzidas, quando parece sobrar o primeiro.


O que o T60 Plus oferece por R$ 130 mil

– chave Keyless,
– faróis com acendimento automático,
– luzes diurnas de LED (DLR),
– faróis com regulagem elétrica de altura,
– luzes de conversão estática,
– cruise control,
– sensor de estacionamento dianteiro e traseiro,
– computador de bordo,
– volante multifuncional,
– freios com ABS, BAS e BOS,
– assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist),
– controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP),
– assentos Isofix,
– vidros com acionamento elétrico,
– retrovisores com acionamento elétrico,
– direção elétrica progressiva
– freio de estacionamento elétrico,
– painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação,
– tela multimídia de 10,25 polegadas no console central,
– conectividade compatível para AndroidAuto e Apple CarPlay e Central touch de comandos do multimídia e da climatização.
– câmera de ré*
– bancos em couro ecológico*

*únicos opcionais do pacote Pack2