Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Jeep Commander Longitude, o SUV grande para 7 pessoas mais acessível da marca

Quer um carro grande capaz de levar até 7 pessoas? Há algumas opções interessantes no mercado, que têm preços bem variados e motores distintos. A Jeep oferece o Commander, um SUV grande que oferece três motores diferentes. Se você quiser gastar menos, vai ter que abrir mão de desempenho. Mas terá o tal carrão que tanto deseja e que vem com bastante coisa legal de fábrica.

Nesta semana, apresentamos o Jeep Commander Longitude T270 Turbo Flex 7 lugares É a versão de entrada. Tem uma nova opção com o Hurricane 2.0 turbo, que avaliamos no irmão menor Compass e mostraremos no próprio Commander em breve. E também o turbodiesel TD380 que já tivemos a oportunidade de conhecer tempos atrás.

Este Turbo Flex, de 185 CV de potência e 270 Nm de torque é associado a um câmbio automático de 6 velocidades e tração 4×2. Tem uma versão com 5 lugares apenas que é mais barata. Esta com 7 custa uns R$ 20 mil a mais e garante esta opção de poder transportar mais gente.

Mas aí pode residir o maior problema. Se colocar 7 pessoas, sobra pouco espaço para bagagem no porta-malas. Em vez de levar 660 litros serão apenas 233 litros. Nos assentos da terceira fileira, até que dá para dois adultos irem bem. Mas pode ser que o desempenho não agrade tanto. Por mais que sejam 185 cavalos de potência, o Commander é pesadão. Vazio, com um ou dois passageiros, ele dá conta do recado e você até que nem sente a falta de um motor mais forte.

O lado bom é que você pode compra-lo por pouco mais de R$ 240 mil, um valor bem competitivo se levar em conta que é o preço de diversos SUVs menores para somente 5 pessoas. Também começa a compensar por ter bastante coisa embarcada mesmo nesta versão de entrada.

Oferece conjunto ótico Full Led, cluster Digital de 10,25”, multimídia de 10,1”, bancos em couro preto, 6 airbags, abertura elétrica do porta-malas, Rodas 18” , espelhamento sem fio, Jeep Traction Control+, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo. Isso compensa um pouco o fato de não ser 4×4 em situação não muito complicadas.

Oferece ainda tecnologias de condução semiautônoma Nível 2, o que ajuda bastante principalmente em viagens mais longos e quebra um galho danado também no trânsito urbanos, com seus alertas. E para finalizar o som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes. Ou seja, bastante coisa por um preço interessante.

Jeep Commander Longitude | Motor T270 Turbo Flex  

  • Conjunto Ótico Full Led
  • Cluster Digital de 10,25”
  • Multimídia de 10,1”
  • Bancos em couro preto
  • 6 airbags
  • Abertura elétrica do porta-malas
  • Rodas 18”
  • Espelhamento sem fio
  • Jeep Traction Control+
  • Tecnologias de condução semiautônoma Nível 2
  • Som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes + subwoofer e 450w
  • Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico

 

 

Posso ajudar?