Cidades

Avaliação nutricional de estudantes da rede municipal deve sair até dezembro

Os dados são de responsabilidade da APM regional de Guarulhos e a UNG

Entre o fim deste mês e a primeira semana de dezembro devem ser divulgados os resultados obtidos a partir da avaliação nutricional de alunos da rede municipal de ensino. Os dados, fruto de uma avaliação, em 3,5 mil crianças com faixa etária entre seis e 10 anos de idade, são de responsabilidade da Associação Paulista de Medicina (APM) regional de Guarulhos e a Universidade de Guarulhos (UNG). A apresentação está prevista para a Mostra a Educação Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, que acontece de 29 de novembro a 7 de dezembro.

Os estudos tiveram início a partir da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Alimentação Escolar, ocorrida em novembro de 2009 por iniciativa do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e o Governo o Governo Federal.

Para o presidente do CAE, Marcelo Colonato, a avaliação é fundamental. "É importante para que possamos planejar melhor o cardápio da merenda escolar no próximo ano".

Agricultura familiar – Atualmente a merenda escolar tem alimentos oriundos de agricultura familiar. De acordo com Colonato, este fator permite que a alimentação nas escolas tenha mais qualidade. Até então, as 128 escolas municipais recebem arroz, cenoura, beterraba, abobrinha e banana provenientes de agricultura familiar.

O Guarulhos Hoje solicitou à Secretaria da Educação os horários e o local em que ocorrerá a Mostra Educação Municipal, no entanto, não obteve informações.

Posso ajudar?