Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Peugeot 208 Style se apresenta acima da média para um carro 1.0

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Edição de imagens: Danilo Sanches

Quem foi que disse que carro 1.0 não pode ser estiloso? O Peugeot 208 Style dá um verdadeiro sacode em velhas convicções e se apresenta como um modelo “quase” de entrada, mas que oferece itens de gente grande como teto solar panorâmico, rodas de liga leve 16 polegadas, carregador de celular por indução, fora toda a beleza e esportividade que são marca garantida do 208.

O Peugeot 208 Style conta com o motor 1.0 Firefly, o mesmo que equipa outros modelos da Stellantis, como Fiat Mobi e Argo, além do Citroen C3. São 75 cavalos de potência com etanol e 71 cv com gasolina. Desta forma, é capaz de entregar a economia e a eficiência buscadas nesta categoria de veículos. A vantagem é que o consumidor tem ainda conforto, tecnologia, segurança, robustez e qualidade.

O desempenho não deixa a desejar para quem busca um carro econômico para a cidade. Não espere um comportamento de esportivo, afinal como um 1.0 três cilindros apresenta suas limitações naturais. Mas vai bem no trânsito urbano e gasta pouco combustível. Consegue fazer até 13 km/l de gasolina na cidade. Na estrada, vai até bem numa tocada bem comportada.


No visual, a pegada esportiva e sofisticada, reforçada por elementos como a grade dianteira em Dark Chrome, o conjunto ótico em Full LED, as rodas de liga-leve de 16 polegadas, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e teto panorâmico. Um show de estilo. Não dá para passar imune à beleza deste Peugeot. Chama a atenção mesmo e remete a carros bem mais caros.

Um interior completamente escurecido com tudo que o 208 já oferece, com um cockpit diferenciado, em que o volante em formato diferenciado fica abaixo do cluster, permitindo ótima visualização das informações oferecidas ali. Fora o display central de 10 polegadas que reúne os aplicativos do smatphone. Aliás, é só entrar no carro e ficar conectado sem a necessidade de cabos. Até o carregamento é feito por indução. Tem também Visiopark (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°) e bancos com costura especial.


Dois adultos se acomodam bem nos bancos dianteiros, com razoável nível de conforto. No banco traseiro, como não poderia deixar de ser em um compacto hatch, três vão se apertar ali. No porta-malas, nada de mais também. São 280 litros de espaço. Ideal para um casal sem filhos.
Com as baixas de preços temporárias, o modelo que chegou a ser comercializado acima dos R$ 95 mil caiu para a casa dos R$ 90 mil. Nada mal por tudo que ele oferece.

Posso ajudar?