Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Seal, o sedã esportivo da BYD que entrega mais que velocidade e tecnologia

Anota aí. De 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. São 530 cavalos de potência. Haja fôlego, não? Pois são exatamente esses os números do 100% elétrico BYD Seal, que a marca apresenta como seu esportivo de rua.

Mas será que é mesmo? Olha, esse sedã tem realmente números e cara de esportivo. Chama demais a atenção e pode fazer frente a modelos daquelas marcas praticamente inacessíveis para nós, pobres mortais.

Como outros modelos da BYD, é tecnologia embarcada em tudo quanto é canto. Fora itens de conforto e segurança que aumentam muito o prazer de dirigir.

O BYD Seal combina um motor elétrico dianteiro de 218 cv com um traseiro de 313 cv.  Ou seja, são 530 cv que fazem esse carro partir do zero e chegar aos 100 km/h em incríveis 3,8 segundos. No pé, a sensação é fantástica, principalmente se você estiver ao volante. Passageiros, invariavelmente, ficam assustados com o verdadeiro salto que este sedã dá para a frente.

Carros com desempenho parecidos geralmente são beberrões e bem mais caros. Aí entra a vantagem de um elétrico puro sangue. O Seal tem desempenho de gente grande e consumo de carro popular. Números oficiais apontam para 372 quilômetros de autonomia até a próxima recarga. No entanto, como o próprio computador de bordo indica e o carro revela durante a avaliação, ele passa fácil dos 450 kms. Afinal de contas, você não vai andar o tempo todo com o pé no talo.

Porém, como todo elétrico, devido às restrições da bateria, a velocidade máxima é limitada a 180 km/h. Dá para perceber que ele iria mais longe, mas não tem nem onde desenvolver mais a não ser em pistas fechadas e olhe lá. Aí voltamos para o mundo real. E o Seal demonstra que vai muito bem no dia-a-dia.

 

Um esportivo de rua que não abre mão do confort

Apesar de se apresentar como esportivo, ele é confortável o suficiente para agradar em meio a trânsito urbano e nas rodovias. Conta com controles de tração e estabilidade, que melhoram a segurança. Tanto em curvas ou em retas, o sistema se ajusta para garantir a melhor forma de dirigir. Vale cada centavo investido.

Conta também com piloto automático adaptativo que age de de maneira inteligente. É daqueles que voltam a se movimentar sozinho quando você precisa parar totalmente.

O nível de conforto e tecnologia está por todo o carro. O BYD Seal conta com chave presencial, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica, aquecimento e resfriamento, teto panorâmico e faróis full-LED.

Tem também sistema de câmeras 360º, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pressão dos pneus, porta-malas com abertura elétrica, sistema de som premium Dynaudio com subwoofer e head-up displays.

Muito bom gosto no acabamento, fazendo a gente se sentir realmente em um automóvel de alto padrão. Tem revestimento de couro com várias texturas diferentes no painel e portas, além de detalhes em suede e opção de cor azul ou preta.

Tem ótimo espaço interno, o que facilita demais para ir com mais quatro pessoas aqui dentro. O porta-malas leva 400 litros de bagagem, além de espaço armazenamento extra. Na parte da frente, dá para levar mais algumas coisinhas. Ali  são 53 litros para pequenos objetos ou mochilas.

E você leva um desses para casa pela bagatela de R$ 300 mil. Acha muito? Creio que não por tudo que este Seal oferece.

 

 

 

Posso ajudar?