O Fiat Pulse T200 Hybrid, ao lado do Fastback, é o primeiro modelo da marca a utilizar a tecnologia híbrida. De leve, este motor 1.0 litro com 130 cavalos de potência, conta com um propulsor elétrico multifuncional que substitui o alternador e motor de partida. Não é capaz ainda de fazer o carro rodar apenas no elétrico. Por isso, tem gente torcendo o nariz dizendo que não se trata de um híbrido de verdade. Mas é. Ele ajuda na performance e na economia de combustível.
Nesta avaliação, rodamos mais de 1.300 quilômetros com o Pulse na versão Audace, que fica um pouco abaixo da top Impetus, mas oferece muito equipamento embarcado que garante bom nível de conforto. Nos primeiros 600 quilômetros, andando numa tocada mais tranquila, sem forçar muito, garantimos um consumo final de 15 km/l de gasolina. No final da viagem, já pisando um pouco mais forte, fechamos em 13,8 km/l. Nada mal. Essas marcas só foram possíveis graças a importante ajuda do motor elétrico.
Deu para perceber inclusive que em alguns momentos, principalmente em ultrapassagens, aquele gás a mais vinha com sobra a partir do impulso dado pela ajuda do propulsor elétrico, aliado ao turbo. Ou seja, segurança e precisão quando você mais precisa.
No mais, o Pulse, que nesta versão Audace fica um pouco abaixo dos R$ 130 mil, agrada bastante. Apesar de não oferecer todos equipamentos do top Impetus, tem bastante coisa embarcada. Traz aquilo que precisa para garantir conforto e segurança.
O Audace vem com o ADAS (sistemas avançados de assistência à direção), entregando frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, e a comutação dos faróis, que define entre o farol alto e baixo automaticamente.
Vale lembrar que tem a central multimídia com 10,1 polegadas, com fácil conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Com mais de 30 funcionalidades, o sistema conectado da marca permite que o usuário tenha acesso a todas as informações do seu Fastback, como diagnósticos e a localização do veículo pelo smartphone, smartwatch ou até através de um assistente pessoal como Alexa ou Google Assistant.
O modelo conta ainda com carregador por indução para smartphones. Tem ainda navegação embarcada com trânsito em tempo real de série, controle de estabilidade, câmera de ré e ar-condicionado automático digital. O porta-malas dispõe de 370 litros de capacidade, que podem ser ampliados ainda mais graças ao rebatimento do banco traseiro na proporção 60/40.