Carro

AVALIAÇÃO – Toyota Hilux Limited Edition, uma picape para poucos

A Toyota tem história no mundo das picapes. No Brasil, a marca levantou muita poeira com a velha Bandeirante. Com a abertura do mercado para os importados, a partir dos anos 90, foi a vez da Hilux, que comemorou 45 anos em 2014, dar suas caras por aqui. Hoje, ela briga com a Chevrolet S10 pela liderança de mercado, oferecendo uma série de opções de sua picape, com motores flex e diesel, além de opções de cabine simples e dupla, com tração 4×2 ou 4×4. 
 
O GuaruhosWeb avaliou durante uma semana a top das tops, a Hilux Limited Edition, uma série especial que reúne tudo que o modelo pode oferecer de mais sofisticado e eficiente para o modelo. Conta com o motor 3.0 D-4D de 171 cv e câmbio automático de cinco velocidades com inteligência artificial ou manual também de cinco velocidades, cabine dupla, tração 4×4, acabamento de primeira, entre outros itens. Oferecida por R$ R$ 174.100,00, é limitada a 3 mil unidades, voltadas a clientes que buscam exclusividade, além dos reconhecidos conforto, robustez e desempenho do modelo.
 
A Hilux se comporta como um daqueles carrões urbanos, que a gente demora um pouco a se acostumar com o tamanho. Mas – assim suas dimensões externas são assimiladas – torna-se um eficiente “pau pra toda obra”. O motorzão diesel é bastante eficiente e econômico. Não tem nada de barulhento, nem passa sua vibração para o habitáculo interno. Ou seja, comporta-se como um bom carro de passeio, principalmente pelo bom número de equipamentos que aumentam a sensação de conforto. 
 
O maior inconveniente – como não poderia ser diferente – surge na hora de estacioná-lo. Tanto em vagas de rua como de estacionamentos de supermercados ou shoppings, é preciso uma ginástica a mais. Porém, a câmera de ré que transmite a imagem para a tela central em um tamanho elogiável facilita o trabalho.  Vale citar que ela tem 5.260 mm de comprimento por 1.835 mm de largura. Ou seja, não cabe em qualquer vaguinha. 
 
No acelerador, os melhores resultados da Hilux. O comportamento é dos melhores, graças aos 171 cavalos de potência do motor turbodiesel. Basta pisar para as respostas serem praticamente imediatas. O câmbio responde à altura, com reações rápidas sempre que necessário. No consumo de combustível, faz perto dos 10 a 11 km/l com diesel na estrada, dependendo do apetite do condutor. Na cidade, varia entre 8 e 9 km/l. 
 
Equipamentos multimídia  dão tom de modernidade
 
Assim como as versões de  topo de linha SRV, a Hilux Limited conta com equipamentos para garantir mais conveniência aos ocupantes: novo sistema multimídia que incorpora, além do Navegador (GPS), TV Digital e leitor de DVD com comandos no volante. Além disso, o novo leitor de DVD agrega a conveniência de um cinema particular dentro da Hilux e do SW4.
 
O DVD possui função para escolha de idioma, de legendas, de ângulos e tamanhos de imagem, de reprodução em câmera lenta, de leitura de arquivos de fotos, entre outros. Importante ressaltar que tanto a TV quanto o DVD possuem a opção de bloqueio parental, que evita crianças a assistirem conteúdos impróprios para sua idade. 
 
Outra novidade do sistema multimídia fica por conta da reprodução de vídeos e fotos em sua tela. A nova entrada VTR (A/V) estabelece conexão com aparelhos para reproduzir vídeos e serve, também, como entrada A/V (áudio e vídeo). O novo dispositivo USB permite visualização de fotos, além de vídeos, gravados em celular ou em pen drive.
 
 
 
Equipamentos de série:
– capa nas cores preto e cinza no para-choque dianteiro
– novas rodas aro 17”, em tonalidade preto fosco
–  adesivos personalizados que se prolongam pela traseira
 – santantônio Sport cromado com protetores laterais em preto
– capota marítima de lona 
– jogo de tapetes exclusivos
– soleira cromada personalizada
– Sistema multimídia com tela sensível ao toque e GPS ganha TV Digital e leitor de DVD de série
 
 
 

Tags
Posso ajudar?