Carro

AVALIAÇÃO – Trailblazer, versão 3.6 V6 da SUV grandalhona da GM ainda mais forte

A Chevrolet conseguiu deixar a Trailblazer, sua SUV grandalhona de luxo, ainda mais forte. A versão 2015 ganhou diversas melhorias, como o acabamento interno mais refinado e a suspensão recalibrada. O motor 3.6L HFV6 a gasolina, que recebeu tecnologias como a injeção direta de combustível, tornou o conjunto mais potente e econômico.
 
São 277 cavalos de potência, diante dos 239 cv da versão anterior. Ou seja, são 38 cavalos a mais que fazem uma diferença considerável. A Trailblazer recebeu ainda nova calibração da transmissão automática, o que proporcionou trocas de marcha ainda mais suaves.
 
Por dentro, o modelo 2015 sofistica-se ao adotar forração de couro bicolor para os bancos e painel com detalhes em preto brilhante –uma tendência entre carros de luxo. O maior nível de sofisticação também pode ser percebido por meio do sistema de isolamento acústico reforçado e pelo novo acerto da suspensão, que deixou o veículo, inclusive, mais prazeroso de guiar. Essas mudanças também são extensivas à versão turbodiesel.
 
Além de uma opção 2.8L turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6L HFV6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).
Outra vantagem está na redução do consumo de combustível e dos índices de emissões de poluentes. Um gráfico no computador de bordo do carro é um auxilio extra para o motorista guiar de forma mais econômica.
 
Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos, o Trailblazer também é o maior entre os utilitários esportivos nacionais e o único equipado com rodas de 18 polegadas e lanternas de LED.
 
O SUV da Chevrolet tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e é oferecido nas cores Branco Summit, Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Aztec, Cinza Cyclone, Cinza Evenstar e Verde Deepwood.
 
No início de novembro, o preço de tabela do modelo sem opcionais ou acessórios era de R$ 137.565,00
 
 
 
Conforto e sofisticação
 
Basta entrar na cabine para logo notar as evoluções no acabamento interno do Trailblazer 2015. A começar pelo painel, que ganhou tom mais sóbrio, o que ressalta as novas molduras em preto brilhante e os detalhes cromados, como a anel decorativo do sistema do ar-condicionado digital.
 
Esta aplicação de pintura especial deixou o painel com uma textura mais suave ao toque; enquanto o revestimento em couro premium bicolor dos bancos traz o tom Brownstone como predominante. A costura é pespontada.
 
Três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura proporcionam ótima visibilidade para os sete ocupantes. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.
 
Há também muito espaço para bagagem. O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.
 
Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o Trailblazer vem completo de série. Entre os itens de segurança destacam-se os airbags laterais e de cortina, os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
 
A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança.
 
Banco do motorista com regulagens elétricas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré completam a relação. O utilitário esportivo tem ainda à disposição uma extensa lista de acessórios, como tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça e sensor de estacionamento dianteiro.
 

Tags
Posso ajudar?