A avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, escolhida há vários anos como a passarela do samba de Guarulhos, amanheceu neste domingo com rastros de destruição, causados pela forte chuva que caiu na cidade no final da tarde deste sábado. Os desfiles dos blocos e escolas marcados para o sábado à noite foram cancelados, conforme o GuarulhosWeb informou em primeira mão.
Oficialmente, a Prefeitura de Guarulhos comunicou que "os desfiles do Carnaval 2016 deste sábado, dia 6, na avenida Joaquina de Jesus, Taboão, foram cancelados por questões de segurança. O temporal que atingiu a região danificou os geradores de energia e equipamentos de som do evento".
Ainda no sábado à noite, a Prefeitura informou que "a programação deste domingo, dia 7, está mantida"
Porém, para realizar os desfiles, a administração terá muito .trabalho ao longo deste domingo, já que boa parte da avenida está tomada por muito barro e lama, deixados pelo alagamento que chegou às arquibancadas, banheiros químicos. Tendas foram ao chão. Conforme a Prefeitura informou, geradores de energia e equpamentos de som foram danificados. Uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação da avenida.
Não bastassem os problemas na avenida do samba, a Prefeitura terá muito trabalho para recuperar diferentes bairros de Guarulhos, que sofreram com alagamentos. Se a administração optar em concentrar esforços para manter os desfiles, não terá como recuperar ruas e avenidas, além de bairros inteiros atingidos por alagamentos.
O GuarulhosWeb solicitou à comunicação da prefeitura, por telefone, um balanço geral dos problemas causados pela chuva de sábado e ainda aguarda uma resposta. Ao longo do temporal e até o final da noite deste sábado, o GuarulhosWeb publicou mais de 20 textos apontando problemas por toda a cidade.