Até dezembro deste ano, a avenida Otávio Braga de Mesquita terá o primeiro corredor operacional, desenvolvido pela prefeitura. O projeto de criar faixas exclusivas de ônibus, ainda está em elaboração, com alguns pontos a serem discutidos e analisados, depois será encaminhado para aprovação do prefeito Sebastião Almeida.
O anúncio do corredor operacional foi feito durante um encontro realizado entre o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, com os associados da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), ontem de manhã, na unidade sede da ACE, no Bom Clima.
O secretário explica que o corredor operacional vai funcionar com uma faixa exclusiva para os ônibus durante todo o trajeto da avenida Otávio Braga de Mesquita. "De manhã a faixa exclusiva será determinada no sentido bairro-Centro. À tarde a faixa exclusiva muda para o sentido Centro-bairro".
Pereira esclarece que a escolha da avenida foi feita em consequência do volume de veículos, que passam diariamente pela via e devido à quantidade de passageiros, que são transportados nos transporte coletivo.
Na próxima terça-feira, o secretário de Transportes e Trânsito se encontra novamente com os integrantes da ACE, para pontuar as principais soluções encontradas pela prefeitura, em questões levantadas em reuniões anteriores pelos associados da ACE.