Os motoristas que trafegam pela avenida Papa João Paulo I enfrentam diversos obstáculos para passar pelo trajeto. As reclamações ouvidas são referentes às ondulações e irregularidades no asfalto. A via foi recapeada há menos de um ano, mas encontra-se com o asfalto em péssimas condições.
"Fico indignada. Enfrento aquele transtorno de pista todo dia. Vejo muitos carros fazerem manobras nas calçadas para fugirem da buraqueira. Fora o vazamento de água que escorre pela pista, aí não há asfalto que dure", contou a analista de exportação Adriana Moreira, de 38 anos.
O aposentado Fausto José dos Santos, de 72 anos, possui residência na avenida e nos contou sobre os inúmeros transtornos que presencia diariamente. "À noite os buracos são armadilhas para os desavisados, já vi muito motorista danificando a parte da frente do carro". E ressalta que já procurou diversas vezes providências junto à prefeitura, mas não houve regularização.
Após o contato do Guarulhos HOJE o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) diz ter feito uma vistoria no local e constatou que não há vazamento de água no ponto informado. Porém, a população alega que mesmo em dias de chuva a pista sempre está com poças de água.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Proguaru, a empresa vem intensificando o serviço de tapa-buraco em toda a cidade, principalmente após as fortes chuvas dos últimos dias. Sobre a Avenida Papa João Paulo I, após os problemas relatados irá encaminhar uma equipe para o local para realizar uma vistoria e programar para os próximos dias os reparos necessários na via.