A avenida Paulo Faccini passa por obras de recapeamento na extensão do Bosque Maia. Os trabalhos tiveram início na última sexta-feira, véspera de feriado prolongado, o que provocou congestionamento e irritação aos motoristas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o recapeamento não tem nenhuma relação com a instalação dos novos radares. Segundo a Pasta, a avenida representa uma importante via de ligação na cidade de Guarulhos e a qualidade da rolagem estava comprometida. O asfalto estava bastante deformado, por isso a iniciativa de realizar o recapeamento.
Conforme a Secretaria esclarece, após o término dos trabalhos, haverá um maior conforto aos usuários que utilizam a via. Para isto, foram investidos cerca de R$ 800 mil para recapear o trecho da Paulo Faccini, que vai da avenida Tiradentes até a João XXIII.
Com o recapeamento do atual trecho, a Prefeitura encerra a extensão que faltava, pois a avenida Paulo Faccini já foi recapeada da avenida Tiradentes até o viaduto Cidade Guarulhos.
Segundo a Pasta, o prazo do contrato das obras para recapear a via é de 60 dias. Portanto, o serviço completo será concluído em menos de dois meses. Mesmo com a incidência das chuvas, os trabalhos não deixaram de ser executados e serão entregues no prazo determinado.
As chuvas não interferiram nos reparos de guias e sarjetas, e nem na fresagem.