Um trecho da avenida Martins Junior, que não está asfaltada, virou local para depósito de lixo. A via, que fica no Jardim Acácio, está com problema desde o início até a altura do número 1970. A Reportagem constatou que são aproximadamente 900 metros de percurso em que há montantes de terra e entulhos espalhados. Os moradores da região e funcionários de empresas do local reclamam das dificuldades para transitar com veículos e apontam ainda o aparecimento de ratos, baratas e cobras na região.
A Reportagem percorreu todo o trecho da avenida e constatou montantes resíduos com aproximadamente três metros de altura, que ocupavam os cantos da via. Foram encontrados móveis velhos, vasos sanitários e telhas quebradas, além de lixo doméstico. "Além disto, direto aparecem pessoas que jogam animais mortos", completa a copeira Domice Evangelista da Franca, 58 anos. "Este é o meu caminho direto para chegar em casa. Então, estou acostumada a ver pessoas jogando coisas", relata.
Funcionário há três anos de uma transportadora na avenida, o encarregado de armazém Anderson Nóbrega, 35, conta que os motoristas da empresa sofrem para manobrar os caminhões. "Este entulho em frente ao portão atrapalha o pessoal para entrar e sair com as carretas", argumenta. Ele ainda conta que a empresa pagou R$ 200 para um trator transferir o lixo dentro da garagem, pois estava dificultando a circulação dos veículos.
A decoradora Nice Carvalho, 39, mora há 17 anos no bairro e conta que os moradores fizeram um abaixo-assinado no ano passado para a Prefeitura arrumar a avenida, mas não obtiveram nenhuma resposta. Além disto, ela reclama dos problemas com bichos peçonhentos. "Aqui tem de tudo. Aparece cada rato enorme, além de baratas e cobras. Isto é muito perigoso para trazer alguma doença, principalmente para as crianças", critica.
O Guarulhos Hoje questionou a Prefeitura sobre os entulhos espalhados pela avenida e a falta de asfaltamento. No entanto, não obteve um pronunciamento oficial até o fechamento desta edição.