A aeronave do Náutico, da companhia Azul, que seguiria do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto dos Guararapes, no Recife, precisou fazer um pouso no Aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, após o avião se chocar com um pássaro.
O jato, um A320, de matrícula PR-YSD, cumpria o voo AD4269 entre Congonhas e Recife. Durante a decolagem, o avião atingiu pássaros no motor direito e precisou declarar um alerta de urgência utilizado em casos que exigem atenção imediata, mas que não representam risco iminente à aeronave ou aos ocupantes.
O A320 chegou a atingir 9.000 pés de altitude antes de alternar para Guarulhos, que conta com pista mais longa e estrutura adequada para situações de emergência. O pouso ocorreu às 13h30 e foi acompanhado por equipes de bombeiros, que realizaram uma inspeção visual. Eles identificaram apenas uma pequena fumaça saindo do motor atingido, que foi desligado após a aterrissagem.
Na sexta-feira, o avião que levaria a delegação do Náutico para São Paulo, onde a equipe enfrentaria o São Bernardo/SP, sábado passado,, pela Série C, teve um problema técnico e precisou abortar a decolagem.
O comandante reportou à torre de controle que a manobra foi necessária por conta do acendimento de uma luz de atualização do sistema da aeronave. Nesses casos, a decisão é abortar a decolagem por questões de segurança.


