Uma aeronave da LATAM precisou realizar um desvio em sua rota devido a um incidente médico envolvendo um passageiro de aproximadamente 70 anos que apresentou sintomas iniciais de AVC. O voo, que partiu de Lisboa, Portugal, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, localizado em Fortaleza (CE). O caso aconteceu nesta segunda-feira (22).
Médicos a bordo da aeronave tomaram a iniciativa de solicitar o pouso de emergência, e a companhia aérea, em conformidade com os procedimentos padrão, atendeu prontamente à situação. A aterrissagem ocorreu de maneira segura às 14h08, com a decolagem subsequente às 16h11. O voo então prosseguiu e aterrissou no Aeroporto de Guarulhos às 19h10.
Em comunicado oficial, a LATAM destacou que seguiu rigorosamente todos os protocolos estabelecidos para casos dessa natureza. A companhia reiterou o compromisso em adotar todas as medidas de segurança possíveis, tanto técnicas quanto operacionais, visando assegurar uma viagem segura para todos os passageiros.