A Ecopistas, concessionária que administra o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, registrou a passagem de 1.034.487 veículos entre a zero hora de 08 de julho (quarta-feira) e 23h59 do dia 12 de julho (domingo), período no qual esteve em vigor a contagem para o feriado da Revolução Constitucionalista. O número leva em conta a passagem nas quatro praças de pedágio da via, nos dois sentidos.
Em direção às cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Campos do Jordão, litoral Norte e Rio de Janeiro, passaram 529.872 veículos. No sentido capital, foram 504.615 veículos.
O pico do volume de tráfego em direção ao interior foi marcado na quinta-feira (9), entre 10h e 11h, quando foi registrada a passagem de 12.774 veículos. Já no sentido São Paulo, contagem mais alta foi computada no domingo (12), entre 16h e 17h, quando 12.985 veículos passaram pelas quatro praças de pedágio do corredor.
Durante os cinco dias, foram registrados 18 acidentes, dos quais dois tiveram vítimas. Três pessoas ficaram feridas levemente.
Foram realizados 983 atendimentos. Entre eles, 656 socorros mecânicos, 35 atendimentos médicos e 292 atendimentos com a utilização de guinchos.
A Ecopistas, empresa controlada pelo grupo Ecorodovias, assumiu, no dia 18 de junho de 2009, a administração do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre o km 11,1 e o km 130,4. As rodovias ligam a Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, a região serrana de Campos do Jordão e as praias do Litoral Norte.
O Grupo Ecorodovias – A Ecorodovias é uma das maiores empresas de infraestrutura e logística integrada do Brasil. Conta com seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, por onde passam cerca de 170 milhões de veículos por ano, representando 44% de toda a carga movimentada para importação e exportação no país.
Além disso, o Grupo Ecorodovias está presente no setor portuário, com o Ecoporto Santos, um dos maiores terminais de contêiner do Brasil, e no setor de logística, por meio da Elog, empresa com 14 unidades logísticas, entre plataformas multimodais, portos secos, CLIAs e centros de distribuição.
O Grupo Ecorodovias tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo e ajudar o Brasil a chegar ao futuro.