Flamengo

Badeco diz que faltou fôlego ao time na derrota para o Rio Branco

Corvo vai buscar a reabilitação nesta quarta-feira, 4, na distante Catanduva, contra o Grêmio Catanduvense

Flamengo e Rio Branco se enfrentaram na tarde deste sábado, em Americana, e o Tigre venceu a partida por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida marcou também a estréia de Badeco, novo técnico da equipe flamenguista, que assumiu o comando do time na última terça-feira, 27.

O Rio Branco jogava em casa e tratou de ir para cima do Corvo assim que o árbitro da partida autorizou a bola rolar. Mesmo com o forte calor que fez na cidade do Interior durante todo dia de sábado, o Rio Branco, mostrou grande disposição e por pouco não abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo com o atacante Rodriguinho em belo chute defendido pelo goleiro Marins.

A postura do Flamengo durante os primeiros quarenta minutos de jogo foi totalmente defensiva. O Corvo espera o adversário no seu campo de defesa e tentava surpreender através de contra-ataques que não davam em nada.

O Tigre de Americana foi dono das melhores chances de gols da primeira etapa da partida. Junai, camisa 10 do Rio Branco, deu muito trabalho para a zaga guarulhense e para o goleiro Marins, que fez três ótimas defesas na primeira etapa que impediram a abertura do placar em favor do time da casa.

Somente nos cinco minutos finais é que o Flamengo resolveu jogar. Na melhor chance rubronegra, Nelson recebeu lançamento de Deiviti, mas, na hora de dominar, adiantou um pouco a bola, perdendo a passada do chute, jogando a bola por cima do gol.

No segundo tempo o Corvo voltou com uma postura diferente. Badeco tirou o volante Deiviti, e colocou Rodrigo Lopes para ajudar Luis Carlos nas criações das jogadas de meio campo.

Durante os primeiros 10 minutos da segunda etapa, a equipe guarulhense mandou na partida e teve a maior posse de bola. Mas, aos 16 minutos, o balde de água fria no calor da bela cidade de Americana. Em jogada pela direita, Capixaba cruzou e o baixinho Rodriguinho subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar para o Rio Branco.

O gol abateu a equipe de Guarulhos que começou a errar passes fáceis e se precipitar em alguns lances de contra-ataque. Badeco mexeu na equipe novamente colocando Bruninho no lugar de Vinicius, e Fernando no lugar de Luis Carlos, mas não teve sucesso.

Aos 31 minutos o segundo gol do Rio Branco. O atacante Lincon, em novo cruzamento pela direita, aproveitou a falha do sistema defensivo rubronegro e tocou de perna esquerda para ampliar o placar. Rio Branco 2 a 0.

Com o resultado, o Tigre de Americana consegue a sua segunda vitória no campeonato e soma seis pontos, enquanto o Corvo tem apenas um na competição.

Ainda nos vestiários do estádio Décio Vitta, Badeco disse que a equipe sentiu fisicamente. E usou a falta de fôlego para explicar os altos e baixo do time durante a partida. "A equipe sentiu a parte física. Não podemos negar isso. Por isso a queda de rendimento no segundo tempo", explicou.

A próxima partida do Flamengo é na quarta-feira, 4, diante do Grêmio Catanduvense, às 20h, em Catanduva.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Posso ajudar?