Política

Baderneiros jogam ovos em plenário e Soltur reage com energia

Depois de mais de seis horas e meia de sessões extraordinárias na Câmara MUnicipal de Guarulhos, um pequeno grupo de baderneiros, ligados a alguns sindicatos da cidade e ao PT, partiram para a ignorância e começaram a arremessar ovos em direção aos vereadores que votam PL do Executivo de concessâo de serviços à iniciativa privada. 

O presidente da Casa, Eduardo Soltur (PSD), reagiu às provocações, chegou a chamar os manifestantes de "vagabundos" e ordenou que GCM retirasse todos da galeria para dar prosseguimento aos trabalhos. 

Com minoria na Casa e sem argumentos para barrar o projeto de Lei do Executivo, vereadores do PT desde às 9h vêm tentando obstruir os trabalhos. Eles apresentaram 40 emendas supressivas com o objetivo de atrasar a sessão e tentar esvaziar. No entanto, sem sucesso, passaram a usar as pesoas que levaram para as galerias para tumultuar as ações. O líder da Oposição, Edmilson Souza (PT), disse que não existe orientação da bancada para que os manifestantes tumultuem os trabalhos. "Estamos aqui para o debate e nao para causar transtornos", disse. 

Depois de alguns minutos de conversa, Soltur, que teve um ovo acertado em um de seus olhos, solicitou que os presentes respeitem os vereadores. A sessão continuou com a presença dos manifestantes nas galerias. 

Posso ajudar?