Os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Jardim Santa Mena, caíram na folia na tarde desta sexta-feira (24), durante o Baile de Carnaval realizado à tarde no local.
A festa tinha início marcado para as 13 horas, mas desde o meio dia já havia muita gente à espera da abertura dos portões para o evento que é um dos mais esperados do ano.
Cerca de 200 pessoas compareceram para brincar ao som de ritmos variados sob o comando de Cowboy Felix, que já conhece bem o gosto dos animados frequentadores do local. "Sertanejo, vanerão, arrasta pé e xote são os preferidos, mas hoje também não pode faltar as tradicionais marchinhas de Carnaval", conta o Cowboy.
Animação foi o que não faltou. Com ou sem fantasia, entre casais, em turma e até sozinhos a turma botou pra quebrar. Um dos mais animados da tarde foi Eugênio Françoso Neto (69), que aproveitou o baile ao lado da esposa, Maria de Fátima Françoso (64). "Quando éramos jovens sempre pulávamos o Carnaval nos clubes e agora, após a aposentadoria, voltamos a aproveitar essa festa maravilhosa", disse Eugênio.
Para completar a alegria, entre uma música e outro, os idosos podiam beliscar os quitutes de uma linda mesa de frutas, salgados e doces montada pela equipe do CCI, que também providenciou a uma decoração caprichada do salão.
MELHOR FANTASIA
Momento antes do encerramento da festa foi realizado um desfile para escolha da melhor fantasia feminina. Entre as muitas plumas, lantejolas e brilhos os foliões escolheram as três vencedoras que foram Benedicta Freitas Santicioli (81 anos), com a fantasia Piratas do Caribe, Maria Aparecida Silva (77); segunda colocada com a fantasia Tudo Junto e Misturado, e Angelina Murad, em terceiro lugar, com a Máscara de Veneza.