A terceira derrota seguida do Flamengo no Campeonato Paulista da série A3 comprova a má fase que o time de Guarulhos vive. Com o revés diante da Desportiva Itapirense, por 2 a 0, o rubro-negro caiu mais uma posição na tabela e já ocupa a incômoda vice-lanterna do grupo 2.
O aproveitamento do Flamengo é baixo. Conquistou apenas 25% dos pontos disputados, com um ataque quase inoperante e uma defesa insegura nestas primeiras partidas.
A cada gol marcado pelos atletas guarulhenses, o time sofre 2,5 gols por jogo. Foram apenas quatro tentos marcados contra 10 sofridos. O clube também é uma das equipes que menos fez falta no Paulista, com 77 infrações, só perdendo para o Taboão da Serra, que fez 65.
Curiosamente, um dos times mais faltosos do grupo 2 é o líder da chave, o Taubaté, com 95 faltas cometidas. O mais violento é justamente a Itapirense, com 106 e três expulsões e 19 cartões amarelos recebidos.
Equipe foi envolvida pelo Itapirense
Na partida desta quarta-feira, contra a Itapirense, o rubro-negro foi mais uma vez envolvido pelo esquema do adversário. E, com o placar adverso, não conseguiu reagir novamente, assim como o técnico colombiano Freddy Rincón já havia detectado após a derrota para o Juventus em casa.
Também depois da partida do último domingo, o treinador flamenguista reclamou da falta de experiência do elenco. E justamente aí que começou a vitória da Itapirense, nos pés do meia Paulo Krauss, formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo Votoraty na série A2 do ano passado.
A um minuto do fim, a situação ficou ainda pior para o Flamengo, que teve o atacante Lauro expulso por agredir o volante Rodrigo. O jogador cumprirá suspensão automática no domingo e aguarda julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva para saber se pegará mais jogos de gancho, já que o árbitro relatou a agressão na súmula.
Embolado – Os resultados da rodada voltaram a embolar o grupo 2. O Taubaté manteve a invencibilidade e bateu o SC Barueri por 2 a 1 fora de casa e garantiu a liderança por mais uma rodada.
Por sua vez, o Grêmio Osasco, vice-líder, se recuperou de sua primeira derrota e voltou a vencer, 3 a 2 sobre o Juventus, terceiro colocado. Na zona intermediária da tabela, o Velo Clube, quinto, venceu o Paulínia por 2 a 0.
Entre os últimos colocados, o Taboão da Serra respirou com a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, afundando ainda mais o Leão da Paulista na classificação.