Cidades

Bala na agulha

Um grupo de empresários estaria interessado em comprar a área onde está localizada a Caixa Econômica Federal, na esquina das Avenidas Paulo Faccini com Tiradentes. No local seriam construídas três torres, sendo uma comercial e duas residenciais, com estacionamento medindo aproximadamente 15 mil metros quadrados.


Benfeitoria


Os empreendedores garantem que se o projeto sair do papel, construirão também com verbas próprias, um túnel que passará por debaixo da Praça Getúlio Vargas, ligando o Mc Donald’s à ACM num piscar de olhos. Há anos os munícipes guarulhenses ouvem falar nesta obra, que no caso de se tornar realidade, desafogará bastante o trânsito na região.


Mais investimentos


O Hospital Nipo Brasileiro em breve estará construindo sua unidade na cidade. O local escolhido para a construção do imóvel seria na esquina das Avenidas Salgado Filho com Tiradentes, incluindo o prédio do antigo Colégio Nove de Julho. Um estacionamento particular de veículos que funcionava neste endereço já foi retirado de lá e os trâmites burocráticos já estariam a todo vapor.


Classificados


No final do mês de janeiro, foi publicado num jornal da cidade, propaganda de advogado que promete ao contribuinte guarulhense a redução do IPTU em 80%, além da recuperação dos últimos cinco anos. Apesar do nome do escritório de advocacia não aparecer no anúncio, o endereço e os números dos telefones foram disponibilizados. A OAB não se manifestou a respeito.


Tiro no pé


Aliás, a OAB que promoveu audiência pública para tratar do tema, deixou seu presidente numa incômoda saia justa, já que a advogada palestrante desceu o cacete na maneira como o IPTU foi reajustado no município, falando inclusive em improbidade administrativa do prefeito Almeida. O presidente Fábio de Souza engoliu seco, gaguejou, mas no final conseguiu tirar o seu da reta, já que obteve apoio do Executivo eu sua reeleição na entidade.


Poderosos


Moradores de Vila Rosália estão indignados pelo fato de um Buffet recém inaugurado no bairro, ter conseguido cortar seis árvores centenárias, sem ter sido incomodado por ninguém do Meio Ambiente. Para piorar, a propriedade despeja seu esgoto diretamente na sarjeta da Avenida São Luiz, sem nenhuma vergonha. Foram registradas várias reclamações, mas até agora nada foi feito pelo Executivo.

Posso ajudar?