A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Guarulhos divulgou balanço de atendimentos das demandas em 2018, com índice de 74% de solução das demandas, chegando a 90% nos casos emergenciais, como por exemplo, situações que envolvem saúde.
De acordo com a informação do órgão, foram realizados 99.669 atendimentos aos consumidores entre os meses de janeiro a dezembro de 2018, sendo que 70.583 atendimentos foram referentes a orientações diversas, 12.447 atendimentos foram prestados pelo Disque Denúncia 151, outras 11.150 aberturas de processos (Carta de Informação Preliminar) e foram realizadas 5.489 audiências conciliatórias; além de operações em toda a cidade sobre educação de consumo, palestras e ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais.
Para a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Lúcia Gomes, atingir um índice de 74% na solução das reclamações é um excelente resultado. “É um número satisfatório, mas algumas empresas ainda precisam respeitar seus clientes e entender que o consumidor está amparado pela Lei 8078/90 – Código do Consumidor. Por isso, o Procon busca sempre atuar de forma eficaz fazendo valer os direitos do consumidor”, salienta.
Atendimento
Dúvidas ou denúncias o consumidor deverá contatar através do Disque Denúncia 151, whatsapp (11) 99656-9677 ou atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, nos seguintes endereços:
Procon Central: Rua Sete de Setembro nº 164, Centro. Telefone: 2468-0008.
Procon São João: Rua Mesquita nº161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315.
Procon Pimentas: Estrada Capão Bonito nº 53, Conjunto Marcos Freire, Prédio do CIC. Telefone: 2484-1070.