Cidades

Balcone deixou o PDT por não concordar com aliança com o PT

O advogado Leandro Balcone foi assassinado dentro de seu escritório na rua Marajó, na Vila São Jorge, região central de Guarulhos, por volta das 11h50 desta terça-feira, dia 22. Segundo o GuarulhosWeb apurou no local, um homem não identificado tocou a campainha e foi atendido pelo próprio Balcone, que não tinha recepcionista. 
 
Momentos depois, os dois teriam entrado em luta corporal e Balcone teria sido primeiro atingido a facadas, versão que foi desmentida posteriomente pela perícia, para depois ser alvejado a tiros. Foram 12 ao todo. O advogado morreu na hora.
 
Na rua, testemunhas contam que um homem foi visto deixando o local a pé. O GuarulhosWeb apurou que Leandro Balcone, como advogado criminalista, atendia também a clientes que fariam parte do crime organizado. Câmeras de segurança do escritório e instaladas nas proximidades podem ser usadas pela polícia.  VEJA IMAGENS DO SUSPEITO
 
POLÍTICA
 
Católico praticante que atuava junto a grupos de jovens, Balcone também era um líder político, que ganhava importantes espaços junto a oposição. Filiado ao PSB, seria candidato a vereador com grandes chances de se eleger em outubro, já que militava à frente do grupo Guarulhos Livre, um dos principais contra o PT na cidade. Em sua página do Facebook, o advogado postava diversos comentários atacando tanto a administração municipal como federal. 
 
Em 2012, ele disputou as eleições como candidato a vereador pelo PDT, que se coligou com o PSDB, que tinha Carlos Roberto como candidato a prefeito e foi ao segundo turno contra o atual prefeito Sebastião Almeida. 
 
Com 666 votos, ficou na suplência do partido, mas veio a se desfiliar por não concordar com o fato da agremiação participar da base do prefeito, ganhando inclusive cargos no primeiro escalão. No ano passado, foi para o PSB quando o vereador Guti assumiu o partido na cidade. 

Posso ajudar?