O Carnaval de Guarulhos 2026 promete reunir uma multidão neste sábado (7) com mais uma edição do tradicional Bloco Banda Bicha, que completa 50 anos nas ruas. Mais uma vez, a cantora Claudia Leitte será a principal atração do trio elétrico, acompanhada neste ano de Mumuzinho no esquenta da área premium. A expectativa dos organizadores é superar o público do ano passado, que chegou a cerca de 100 mil pessoas na avenida Paulo Faccini.
Concentração e percurso do bloco
A concentração do Bloco Banda Bicha está marcada para começar às 11h, nas imediações do Adamastor, na avenida Monteiro Lobato, nº 734. No entanto, a saída do trio elétrico com Claudia Leitte está prevista apenas para depois das 15h.
O percurso terá aproximadamente três quilômetros, saindo do Adamastor e seguindo pela avenida Paulo Faccini, com dispersão em frente ao Bosque Maia. Durante o desfile, o trânsito na região será parcialmente bloqueado para garantir a segurança dos foliões.
Claudia Leitte retorna ao maior bloco da cidade
Esta será a quinta vez que Claudia Leitte comanda o trio do Bloco Banda Bicha, do qual é embaixadora oficial desde 2020. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a cantora celebrou a participação em mais um Carnaval guarulhense.
“O Banda Bicha vai completar 50 anos neste ano. O nosso tradicional Carnaval vai ter aquele gosto especial. No dia 7 de fevereiro, a gente vai transbordar de amor, vai botar para lascar”, afirmou a artista.
No repertório, são esperados sucessos que marcaram sua carreira, como Exttravaza, Largadinho, Beijar na Boca e o lançamento Plugin da Bagaceira.
Mumuzinho anima o esquenta na área premium
Além de Claudia Leitte no trio elétrico, o sambista Mumuzinho será a principal atração do esquenta, que acontece na área premium montada em frente ao Adamastor. O espaço pago também contará com apresentações da DJ Manu Santana e do DJ Tovitz.
A participação no bloco é gratuita, mas quem optar pela experiência VIP pode adquirir o kit com abadá, com valores a partir de R$ 222.
Impacto econômico e organização
Segundo os organizadores, a Prefeitura de Guarulhos apoia o evento, enquanto os custos são arcados por empresários e patrocinadores. O desfile mobiliza mais de 3 mil trabalhadores, entre profissionais diretos e indiretos, e impulsiona setores como comércio, hotelaria e serviços.
“Trabalhamos sempre para atrair famílias, jovens e pessoas da melhor idade, garantindo um Carnaval com alegria, segurança e tranquilidade”, destacou Rodrigo Magalhães, um dos organizadores do bloco.


